Ele verá o fruto do trabalho de Sua alma e ficará satisfeito. Isaías 53:11, NAA
Para alguns de nós, uma das piores sensações na vida é a de perseguir objetivos e depois perceber que tudo foi em vão. É tremenda a frustração que se sente diante do tempo perdido, da energia desperdiçada e da conclusão de que você poderia (ou deveria) ter feito outra coisa ou agido de outro jeito. Você já experimentou isso alguma vez? Eu não desejaria algo assim nem ao meu pior inimigo!
O inimigo de Deus, no entanto, trabalha nessa linha. Ele veio para matar, roubar e destruir (Jo 10:10) seus sonhos, suas metas, as pessoas e coisas que você ama e, finalmente, a sua alma. E uma das estratégias que ele usa para fazer isso é a de desviar você do seu objetivo, por meio do desânimo, do cansaço, da perseguição, dos maus-tratos, da injustiça e da tentação. Foi assim com Jesus. Por que seria diferente com você?
Satanás fez Moisés pensar que tinha fracassado na missão de conduzir Israel à Terra Prometida. Contudo, tempos depois, sob a liderança de Josué – o pupilo de Moisés –, os hebreus tomaram posse de Canaã, e Moisés recebeu uma recompensa ainda maior: a de ser ressuscitado por Deus e levado antecipadamente à Canaã celestial (Jd 9; Mt 17:3).
Enoque, Josué, Jonas e tantos outros pregaram a mensagem de Deus em tempos difíceis. O público parecia ignorá-los e menosprezá-los. Entretanto, Deus os usou, contrariando todas as evidências. Que outra prova de missão cumprida eles poderiam querer que fosse superior à aprovação do Céu?
Jesus viu os discípulos dormirem no Getsêmani, abandonando-O aos pés da cruz; viu-os lamentar, no caminho de Emaús, a profecia messiânica não cumprida. Cristo, porém, não tinha fracassado. Ele foi vitorioso na cruz, venceu ao deixar a tumba vazia, em Sua ascensão ao Céu e vencerá outra vez quando regressar. Ele verá o resultado do Seu trabalho e ficará satisfeito!
Repense a direção do seu olhar. No último dia deste ano, pondere sobre suas escolhas. Não dê mais atenção às evidências terrenas do que à Providência divina. Há realidades que só o tempo confirmará, mas que, pela fé, você já pode vislumbrar, antecipar e celebrar. Nada do que você fizer com fé e com o coração inteiro será em vão. Pense nisto: fé e coração inteiro. Será que não são justamente essas duas coisas que estão faltando para você levantar a cabeça, recobrar o ânimo e voltar a sorrir?
Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/nao-foi-em-vao/