terça-feira, 20 de dezembro de 2022

PACIÊNCIA

 Jesus, porém, disse: “Deixem os pequeninos e não os impeçam de vir a Mim, porque dos tais é o Reino dos Céus.” Mateus 19:13, 14

Era quase o dia de Natal quando fui com meu primo Leonardo Allen passar as férias com a nossa tia Hazel, em Kingston. Eu demonstrava toda a empolgação de uma criança da região rural de Clarendon indo para Kingston, a capital da Jamaica. Eu queria ver todas as atrações da cidade. Quando chegamos lá, pegamos o ônibus elétrico, que nos levou até o Porto de Kignston, onde uma balsa popular ancorava.

Depois de pagar pelas passagens da balsa, fui até um vendedor de sorvete e paguei por uma casquinha. Leonardo me acompanhou e também comprou um sorvete para ele. Esperamos ser servidos, mas o vendedor estava demorando, servindo outras pessoas que haviam chegado lá depois de nós.

Finalmente, com nosso sorvete em mãos, Leonardo e eu corremos para o cais, mas chegamos tarde demais. Enquanto olhávamos desapontados, ouvimos o apito da balsa lotada saindo do cais. Bastante decepcionada por ter perdido o passeio e o dinheiro que eu tinha pago pela passagem, tentei me consolar tomando meu sorvete lentamente, saboreando cada parte. Não notei quanto tempo havia se passado até que vi a tia Hazel no cais nos procurando. Quando ela nos encontrou, nos deu um abraço bem apertado. De repente, houve bastante confusão: pessoas ao nosso redor chorando alto. Então ouvimos a trágica notícia: a balsa havia naufragado e muitos dos passageiros estavam desaparecidos. Fiquei emocionada ao perceber que Leonardo e eu tínhamos sido poupados do perigo e da morte porque havíamos esperado pacientemente enquanto outros eram servidos antes de nós.

Há uma lição nesse acontecimento para você e para mim. Às vezes pode parecer injusto que tenhamos que esperar enquanto outros passam a nossa frente no barco da vida, mas nem toda viagem leva ao destino desejado. Que possamos esperar pacientemente pelo Senhor com a confiança e a fé manifestadas por uma criança, pois Ele prometeu que irá nos salvar. O salmista falou sobre isso quando disse no Salmo 40:1 e 2: “Esperei com paciência pelo SENHOR; Ele Se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro.

Joan Morgan

Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/paciencia-2/

Nenhum comentário: