terça-feira, 17 de julho de 2012

DE QUE COMIDA VOCÊ GOSTA?

"Para vocês se alimentarem, Eu lhes dou todas as plantas que produzem sementes e todas as árvores que dão frutas." Gênesis 1:29

      Quando eu era criança, não gostava de comer algumas verduras e nem um fruto chamado tomate. Aliás, eu só gostava mesmo era de batata frita. E, convenhamos, quem não gosta de batata frita, bem sequinha e crocante? Sal na medida certa, e talvez até um queijo parmesão ralado por cima? Dá água na boca só de pensar. Agora, pense em quiabo, acelga ou chuchu. E aí? Salivou? Nem eu.



      Parece estranho, mas a batata frita não é mais saudável que o quiabo, a acelga e o chuchu. Então, por que gostamos tanto da batata frita? Pelo sabor, obviamente. Mas nem sempre o que gostamos é necessariamente o melhor para nós. Complicado isso! Hoje, gosto de quase todas as verduras e como tomate. Entendi que preciso comer e mudar meu paladar. Não chegaria à idade que tenho hoje comendo batata e sorvete todo dia!

      Uma vez, soube de uma menininha que não entendia por que tinha que agradecer a Deus por uma comida que ela não gostava de comer. Ela achava que só deveria agradecer pelas comidas de que gostava, como pizzas, doces e refrigerantes. Mas não pelas verduras e legumes. Muitas pessoas pensam assim. Só querem agradecer a Deus quando estão felizes, quando têm tudo o que desejam.

      Mas, como os pais daquela menininha a amavam e queriam que ela crescesse com saúde, a ensinaram a comer verduras e a agradecer por elas. Deus age assim conosco. Ele sabe do que gostamos e não gostamos. Mas, se nos desse apenas o que gostamos, provavelmente estaríamos doentes.

      Na vida espiritual, vemos as mesmas coisas. Muita gente pede dinheiro no bolso, saúde, um carro novo, uma nova casa. E pouca gente pede sabedoria para poder entender as coisas de Deus, tempo para poder estudar Sua Palavra e forças para ajudar os que necessitam. Deus está preocupado com nossa alimentação espiritual. Ele quer ter certeza de que você está se preparando para o Céu. É por isso que Ele insiste tanto em lhe oferecer o que é saudável. Ele quer o melhor para cada um de nós.

      Mas lhe digo uma coisa: não se surpreenda se, no meio das “verduras de Deus”, você encontrar uma gostosa batatinha frita!

Fonte:http://www.cpb.com.br/htdocs/periodicos/ij/2011/ij072011.html#4

Nenhum comentário: