sábado, 14 de janeiro de 2023

CEDO DEMAIS

 "Porque sou Eu que conheço os planos que tenho para vocês”, diz o SENHOR, “planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.” Jeremias 29:11, NVI

Foto meramente ilustrativa (Google imagens)

Outro dia, me esforcei para terminar meu trabalho para sair exatamente às cinco horas da tarde, a fim de não perder o ônibus. Durante todo o dia, tentei trabalhar um pouco mais rápido para não ficar presa no final do dia. Consegui completar todo o meu trabalho do dia e empacotei minhas coisas antes de descer voando as escadas e sair do prédio.

Cheguei ao ponto de ônibus um minuto antes do horário, apenas para vê-lo se afastando do meio-fio! Dizer que fiquei ofendida seria um eufemismo. Tinha me esforçado tanto o dia todo! Eu tinha até feito uma pausa um pouco mais curta para o almoço para poder acabar o trabalho alguns minutos mais cedo e terminar tudo para sair às cinco em ponto! E, realmente, eu tinha chegado cedo! Todo o meu esforço para não perder o ônibus naquele dia havia sido em vão!

É claro que eu sabia que perder o ônibus não era uma grande coisa. Afinal, se eu apenas aguardasse, outro ônibus chegaria em menos de meia hora. Mas é difícil deixar de lado nossas expectativas e planos.

Imagine minha surpresa quando, menos de três minutos depois, outro ônibus apareceu! O primeiro ônibus não tinha chegado cedo. Ele estava extremamente atrasado! Tão atrasado que o confundi com o ônibus que eu pretendia pegar. E, devido ao fato de muitas pessoas terem entrado no primeiro ônibus em cada parada, o segundo ônibus que eu embarquei estava praticamente vazio! Foi uma viagem muito mais agradável do que teria sido se eu tivesse ficado espremida com todos os outros no primeiro ônibus.

Enquanto voltava para casa, comecei a pensar em como Deus sabia o tempo todo que um ônibus melhor estava chegando. Lembrei-me de como Ele sempre sabe o que planejou e como isso está sempre muito além do que o que planejei. Eu sei disso. E, no entanto, quantas vezes me preocupo quando as coisas não saem de acordo com o que planejo?

Agradeci a Deus por esse lembrete gentil de que Ele está no controle e por esse exemplo de Seu cuidado em assuntos pequenos e importantes. Resolvi confiar mais em Deus e em Seu plano.

Você quer fazer isso também? Os planos de Deus são sempre os melhores!

{ Julie Bocock-Bliss }

Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/cedo-demais/

Nenhum comentário: