terça-feira, 27 de dezembro de 2022

NA PRESENÇA DE DEUS

 A Bíblia diz que Deus “habita em luz inacessível” (1Tm 6:16) e que “ninguém jamais viu Deus” (Jo 1:18; 1Jo 4:12). Isso significa que os santos no Céu nunca verão Deus o Pai? De jeito nenhum! Os seres humanos foram impedidos de ver Deus somente após a queda, mas há várias indicações nas Escrituras de que os santos O verão no Céu.

Leia Mateus 5:8; 1 João 3:2, 3 e Apocalipse 22:3, 4. O que essas passagens nos dizem sobre o privilégio supremo de ver Deus?

O mesmo apóstolo João que afirmou que “ninguém jamais viu Deus” (Jo 1:18; 1Jo 4:12) também declarou que “haveremos de vê-Lo como Ele é” (1Jo 3:2, 3) e contemplaremos “a Sua face” (Ap 22:3, 4). Pode ser discutível se essas passagens se referem a Deus Pai ou a Cristo, mas todas as dúvidas desaparecem à luz da própria declaração de Cristo: “Bem-aventurados os limpos de coração, porque verão a Deus” (Mt 5:8). Que privilégio será para os redimidos adorar a Deus em Seu santuário! Mas a felicidade suprema será ver Sua face.

O povo de Deus tem o privilégio de manter comunhão direta com o Pai e o Filho. ‘Agora, vemos como em espelho, obscuramente’ (1Co 13:12). Contemplamos a imagem de Deus refletida como que em espelho, nas obras da natureza e em Sua maneira de lidar com os seres humanos; mas então O veremos face a face, sem que nada atrapalhe nossa visão. Estaremos em Sua presença e contemplaremos a glória de Seu rosto” (Ellen G. White, O Grande Conflito, p. 559).

Observe em alguns dos versos de hoje a ligação entre pureza e a possibilidade de ver Deus. Os “limpos de coração” verão Deus; aquele que verá Deus “purifica a si mesmo, assim como Ele é puro” (1Jo 3:3). O que esses versos revelam é que Deus deve fazer uma obra em nós agora para nos preparar para o Céu.

Embora nosso direito ao Céu tenha sido garantido pela morte de Jesus, passaremos por um processo de purificação aqui e agora que ajudará a nos preparar para o lar eterno. Um requisito essencial nesse processo é a obediência à Sua Palavra.

Leia 1 Pedro 1:22. Como esse texto nos revela a ligação entre obediência e purificação? O que há na obediência que nos purifica? Como, especificamente, Pedro diz que nossa obediência será manifestada?

Fonte: https://mais.cpb.com.br/licao/novas-todas-as-coisas/

Nenhum comentário: