Vejam como é grande o amor que o Pai nos concedeu: que fôssemos chamados filhos de Deus, o que de fato somos! Por isso o mundo não nos conhece, porque não o conheceu. Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que havemos de ser, mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, pois o veremos como ele é. Todo aquele que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, assim como ele é puro. 1 João 3:1-3
Vivemos neste mundo frenético, com muitas necessidades artificiais e distrações. Se não tomarmos cuidado, elas poderão tomar todo o nosso tempo e perverter nossas prioridades. Isso não é apenas mais um subproduto do mundo cibernético globalizado. Cristãos de todas as idades, em maior ou menor grau, precisam estar atentos às tentativas de Satanás de distraí-los do que realmente importa nesta vida.
Se não formos cuidadosos, quem não corre o risco de desviar o olhar do Senhor e se demorar em coisas mundanas e carnais que não podem nos satisfazer e que, no fim, podem levar à ruína espiritual?
Leia 2 Pedro 3:14 e 1 João 3:1-3. Que diferença há entre preparar-se para a segunda vinda de Jesus e estar pronto para esse evento glorioso?
Muitas vezes a noção de preparação contínua para o retorno de Cristo se torna uma desculpa para a procrastinação. Essa ideia pode facilmente levar alguém à negligência com base na suposição do servo mau: “Meu senhor demora para vir” (Mt 24:48).
Leia Salmo 95:7, 8; Hebreus 3:7, 8, 15; 4:7. O que esses versos nos dizem sobre estarmos prontos agora mesmo?
Da perspectiva bíblica, o tempo da salvação é sempre “hoje” e nunca amanhã. E mais: a não ser que ocorra uma grande experiência de conversão, continuaremos a ser o que somos agora. O tempo em si não converte os não convertidos. A menos que alguém esteja continuamente crescendo na graça e avançando na fé, a tendência, com o passar do tempo, é cair, tornar-se endurecido, cético, cínico e até incrédulo.
A partir dessa perspectiva, podemos dizer que cada dia de nossa vida é nossa vida em miniatura. Então, pela graça de Deus, devemos planejar o futuro e, ao mesmo tempo, viver cada dia pronto para o retorno de Jesus – especialmente porque, dadas as incertezas da vida, hoje pode ser seu último dia.
Se Jesus voltasse hoje, você estaria pronto? Comente sua resposta com…
Fonte: https://mais.cpb.com.br/licao/a-cosmovisao-biblica/
Nenhum comentário:
Postar um comentário