sábado, 31 de março de 2018

CULTO EVANGELÍSTICO - TEMA: ENFIM LIBERTOS - PARA DIA 1º/04



Disse-lhe Jesus: "Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá. João 11:25

Venha participar do Culto Evangelístico, amanhã de 1º/04, na IASD-BOA ESPERANÇA. O tema da mensagem será: ENFIM LIBERTOS, venha conhecer O CRISTO ressurreto. Não esqueça: A morte de Cristo foi o preço da nossa liberdade e sua ressurreição a garantia do nosso amanhã na eternidade.
Não falte, amanhã a partir das 19:00h da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

FELIZ SÁBADO!


sexta-feira, 30 de março de 2018

SEMANA SANTA - TEMA: LIBERTOS PELO SACRIFÍCIO DE CRISTO - É HOJE!



E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará". João 8:32

Venha participar nesta noite da SEMANA DO CALVÁRIO na IASD-BOA ESPERANÇA. O tema da mensagem de hoje: LIBERTOS PELO SACRIFÍCIO, venha conhecer O CRISTO que deu a vida por você e aprenda como aceitar Seu sacrifício para ter vida eterna. Não esqueça: A morte de Cristo foi o preço da nossa liberdade.
Não falte, é hoje a partir das 19:00h da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

quinta-feira, 29 de março de 2018

SEMANA SANTA - TEMA: LIBERTOS PELO SACRIFÍCIO - PARA DIA 30/03



E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará". João 8:32

Venha participar da 7ª noite da SEMANA DO CALVÁRIO na IASD-BOA ESPERANÇA. O tema para sexta-feira dia 30/03: LIBERTOS PELO SACRIFÍCIO - venha conhecer o poder libertador de CRISTO. Venha aceitar o sacrifício de Cristo como o único meio de alcançar a salvação eterna.
Não falte, é sexta-feira (30) a partir das 19:00h da Igreja Adventista.

quarta-feira, 28 de março de 2018

SEMANA SANTA - TEMA LIBERTOS DA CONDENAÇÃO - PARA 29/03



E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará". João 8:32

Venha participar da 6ª noite da SEMANA DO CALVÁRIO na IASD-BOA ESPERANÇA. O tema para quinta-feira dia 29/03: LIBERTOS DA CONDENAÇÃO - venha conhecer o poder libertador de CRISTO. Venha aprender como se libertar da condenação do pecado que assola a vida das pessoas.
Não falte, é quinta-feira (29) a partir das 19:00h da Igreja Adventista.

terça-feira, 27 de março de 2018

SEMANA SANTA - TEMA: LIBERTOS DO MEDO - PARA DIA 28/03



E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará". João 8:32

Venha participar da 5ª noite da SEMANA DO CALVÁRIO na IASD-BOA ESPERANÇA. O tema para quarta-feira dia 28/03: LIBERTOS DO MEDO, venha conhecer o poder libertador de CRISTO. Venha aprender como se libertar do medo que assola muitas vidas.
Não falte, é quarta-feira (28) a partir das 19:00h da Igreja Adventista.

segunda-feira, 26 de março de 2018

SEMANA SANTA - LIBERTOS - TEMA PARA DIA 27 DE MARÇO



E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará". João 8:32

Venha participar da 4ª noite da SEMANA DO CALVÁRIO na IASD-BOA ESPERANÇA. O tema para terça-feira dia 27/03: LIBERTOS DA INCREDULIDADE, venha conhecer os tipos de cativeiro que o inimigo está colocando muitas vidas. Venha aprender como se libertar do cativeiro social, físico, emocional e espiritual.
Não falte, é terça-feira (27) a partir das 19:00h da Igreja Adventista.

SEMANA SANTA - LIBERTOS - 3ª NOITE



E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará". João 8:32


Venha participar da 3ª noite da SEMANA DO CALVÁRIO na IASD-BOA ESPERANÇA. O tema para hoje LIBERTOS DA CULPA, venha conhecer os tipos de cativeiro que o inimigo está colocando muitas vidas. Venha aprender como se libertar do cativeiro social, físico, emocional e espiritual.
Não falte, é hoje a partir das 19:00h da Igreja Adventista.

domingo, 25 de março de 2018

SEMANA SANTA - LIBERTOS - 2ª NOITE



E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará". João 8:32


Venha participar da 2ª noite da SEMANA DO CALVÁRIO na IASD-BOA ESPERANÇA. O tema de hoje: LIBERTOS DO CATIVEIRO, venha conhecer os tipos de cativeiro que o inimigo está colocando muitas vidas. Venha aprender como se libertar do cativeiro social, físico, emocional e espiritual.
Não falte, é hoje a partir das 19:00h da Igreja Adventista.

sábado, 24 de março de 2018

quinta-feira, 22 de março de 2018

PREGADORES INFANTIS MODERNOS


Respondeu-lhes Jesus: Sim; nunca lestes: Da boca de pequeninos e crianças de peito tiraste perfeito louvor? Mateus 21:16

Ao longo dos séculos, Deus usou muitas crianças como mensageiros especiais. Na entrada triunfal de Cristo em Jerusalém e no templo, as crianças clamavam dizendo: “Hosana ao Filho de Davi!” (Mt 21:15, 16). No século 19, as crianças pregadoras da Suécia proclamaram poderosamente a mensagem do advento a milhares de pessoas. Testemunhas relataram que as crianças “pareciam normais, exceto quando movidas por um poder invisível para fazer um chamado ao arrependimento”. Em nossos dias, também há muitas crianças ao redor do mundo pregando a bendita esperança da segunda vinda.
Criada em um lar não adventista na cidade de Pelotas, RS, Andressa Barragana (1993-2008) e a família receberam estudos bíblicos. Ela foi batizada quando tinha apenas nove anos de idade. Pouco depois, ela começou um pequeno grupo, o qual inspirou o surgimento de outros 20. Seu pequeno grupo se tornou o centro de atividades semanais de evangelismo, que incluíam a administração de uma cooperativa de trabalhos manuais a fim de ajudar crianças necessitadas, um programa de rádio semanal de estudo da Bíblia, visitas regulares a asilos, reuniões de oração, pregação em igrejas, viagens para testemunhos missionários, etc. Entretanto, seu programa extraordinário de evangelismo teve fim no sábado, 22 de março de 2008, às 7h35 da manhã, em um trágico acidente automobilístico, enquanto ela era levada para pregar em outra cidade. Andressa faleceu; porém, seu exemplo inspirou muitas outras crianças a dedicarem a vida a Deus.
Ellen White afirma: “Por preceito e exemplo devem os pais ensinar seus filhos a trabalhar pelos inconversos. Devem as crianças ser tão educadas que simpatizem com os idosos e aflitos e procurem aliviar os sofrimentos dos pobres e angustiados. Devem ser ensinadas a serem diligentes no trabalho missionário; e já nos seus mais tenros anos devem aprender a abnegação e sacrifício pelo bem de outros e o progresso na causa de Cristo, para que possam ser colaboradores de Deus. Ensinem os pais a seus pequenos a verdade como é em Jesus. As crianças na sua simplicidade repetirão a seus companheiros aquilo que aprenderam” (O Lar Adventista, p. 487).
Que bênção seria se todos os pais adventistas ensinassem os filhos a ser missionários para o Senhor!
Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/pregadores-infantis-modernos/

DIA MUNDIAL DA ÁGUA - 22 DE MARÇO


E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas. Gênesis 1:2

Sabemos que a água é um recurso essencial para a sobrevivência de todos os seres vivos. Ela atua mantendo nosso corpo hidratado, ajuda no transporte de substâncias, funciona como solvente, regula a nossa temperatura, participa de reações químicas, entre várias outras funções.
Apesar de o nosso planeta ser repleto de água, estima-se que apenas 0,77% esteja disponível para o consumo humano em lagos, rios e reservatórios subterrâneos. Vale destacar, no entanto, que essa quantidade não está distribuída igualmente por todo o território, consequentemente, existem locais onde esse recurso é considerado bastante valioso. Em virtude dessa desigualdade de distribuição, em várias regiões ocorrem verdadeiros conflitos por água.
Além da escassez de água em algumas regiões, enfrentamos ainda o problema da baixa qualidade. A poluição causada pelas atividades humanas faz com que a água esteja disponível, porém não esteja própria para o consumo. Estima-se que 20% da população mundial não tenha acesso à água limpa e, segundo a UNICEF, cerca de 1400 crianças menores que cinco anos de idade morrem todos os dias em decorrência da falta de água potável, saneamento básico e higiene.
Diante da importância da água para a nossa sobrevivência e da necessidade urgente de manter esse recurso disponível, surgiu o Dia Mundial da Água. Essa data, comemorada no dia 22 de março, foi criada em 1992 pela Organização das Nações Unidas (ONU) e visa à ampliação da discussão sobre esse tema tão importante.
No dia 22 de março de 1992, a ONU, além de instituir o Dia Mundial da Água, divulgou a Declaração Universal dos Direitos da Água, que é ordenada em dez artigos. Veja a seguir alguns trechos dessa declaração:
1- A água faz parte do patrimônio do planeta;
2-A água é a seiva do nosso planeta;
3- Os recursos naturais de transformação da água em água potável são lentos, frágeis e muito limitados;
4- O equilíbrio e o futuro de nosso planeta dependem da preservação da água e de seus ciclos;
5- A água não é somente herança de nossos predecessores; ela é, sobretudo, um empréstimo aos nossos sucessores;
6- A água não é uma doação gratuita da natureza; ela tem um valor econômico: precisa-se saber que ela é, algumas vezes, rara e dispendiosa e que pode muito bem escassear em qualquer região do mundo;
7- A água não deve ser desperdiçada nem poluída, nem envenenada;
8- A utilização da água implica respeito à lei;
9- A gestão da água impõe um equilíbrio entre os imperativos de sua proteção e as necessidades de ordem econômica, sanitária e social;
10- O planejamento da gestão da água deve levar em conta a solidariedade e o consenso em razão de sua distribuição desigual sobre a Terra.
Como toda a população necessita da água para a sua sobrevivência, em julho de 2010, a Assembleia Geral das Nações Unidas declarou, através da Resolução A/RES/64/292, que a água limpa e segura e o saneamento básico são direitos humanos. Sendo assim, a água de qualidade e o saneamento básico passaram a ser um direito garantido por lei.
O uso racional e sua preservação são fundamentais para garantir qualidade de vida para a nossa geração e para as futuras. Faça uso consciente da água!

Por Ma. Vanessa dos Santos

Fonte/Base: https://brasilescola.uol.com.br/datas-comemorativas/dia-nacional-da-agua.htm#

quarta-feira, 21 de março de 2018

O SÁBIO USO DO TEMPO


Ensina-nos a contar os nossos dias para que o nosso coração alcance sabedoria.
Salmos 90:12

O tempo é precioso. Não devemos desperdiçá-lo, pois prestaremos contas dele a Deus. Ele deve ser usado em tudo para a glorificar o Criador.
“Jesus Cristo é nossa pedra de toque espiritual. Ele revela o Pai. Coisa alguma deve ser dada como alimento ao cérebro que traga à mente alguma névoa ou nuvem em relação à Palavra de Deus. Nenhuma desatenção negligente deve ser mostrada em relação ao cultivo do solo do coração.” (Ellen G. White, Mente, Caráter e Personalidade, v. 1, p. 92).
“Do justo emprego do tempo depende nosso êxito no conhecimento e cultura mental. A cultura do intelecto não precisa ser tolhida por pobreza, origem humilde ou circunstâncias desfavoráveis, contanto que se aproveitem os momentos. Alguns momentos aqui e outros ali, que poderiam ser dissipados em conversas inúteis; as horas matutinas tantas vezes desperdiçadas no leito; o tempo gasto em viagens de bonde ou trem; ou em espera na estação; os minutos de espera pelas refeições, de espera pelos que são impontuais – caso houvesse um livro à mão, e esses retalhos de tempo fossem empregados estudando, lendo ou meditando, o que não poderia ser conseguido! O propósito resoluto, a aplicação persistente e cautelosa economia de tempo habilitarão os homens para adquirirem conhecimento e disciplina mental que os qualificarão para quase qualquer posição de influência e utilidade.
“É o dever de todo cristão adotar hábitos de ordem, perfeição e presteza. […] Decidam quanto tempo requer certo trabalho, e então se esforcem para executá-lo no dado tempo. O exercício da força de vontade tornará as mãos mais ágeis.” (Ellen G. White, Parábolas de Jesus, p. 343, 344).
“Se cada momento fosse devidamente avaliado e empregado do modo adequado, teríamos tempo para tudo que necessitamos fazer para nós mesmos ou para o mundo. No emprego do dinheiro, no uso do tempo, das energias e das oportunidades devemos nos voltar para Deus em busca de direção.” (Ellen G. White, A Ciência do Bom Viver, p. 208). Bernie Holford | Hemel Hempstead, Reino Unido.
Mãos à Bíblia: Leia Atos 3:21 e Apocalipse 21:1-5. Que esperança encontramos nessas passagens? Como devemos viver enquanto esperamos essa restauração final?
Quando esteve na Terra, Cristo trabalhou incansavelmente em favor da elevação espiritual, mental e física da humanidade. Tudo isso foi um precursor da restauração final que Ele realizará no fim dos tempos. O ministério de cura de Jesus prova que Deus deseja que tenhamos tanta saúde quanto possível até que venha o fim. Portanto, os mordomos devem desenvolver hábitos que promovam um estilo de vida saudável para a mente e o corpo.
Pense Nisto: Quais são os maiores desafios que você enfrenta no uso do tempo? Se você administrasse melhor seu tempo, o que mais conseguiria fazer para Deus? Você tem dedicado algum tempo para ajudar outras pessoas a conhecer Jesus?
Fonte/Base: https://escolasabatina.com.br/jovens-licao-12-os-habitos-de-um-mordomo-17-a-24-marco-2018/

terça-feira, 20 de março de 2018

USAR O TEMPO COM SABEDORIA


Porque nós somos de ontem e nada sabemos; porquanto nossos dias sobre a terra são como a sombra” (Jó 8:9).

Você pode parar um relógio, mas não a passagem do tempo. O tempo não espera; continua avançando mesmo que fiquemos imóveis e não façamos nada.
O que os seguintes textos ensinam sobre o nosso tempo na Terra? (Tg 4:14; Sl 39:4, 5; 90:10, 12; Ec 3:6-8). Qual é o valor do nosso tempo?
Somos como a neblina passageira; nossos dias na Terra são muito curtos. Precisamos usar com sabedoria o tempo que temos aqui.
Visto que o tempo é tão limitado e não volta atrás, é importante que os cristãos o administrem bem. Portanto, devemos desenvolver o hábito de usar o tempo com sabedoria, concentrando-nos naquilo que é importante nesta vida e na vida futura. Devemos administrar o tempo com base no que a Palavra de Deus revela como sendo importante, pois uma vez que o tempo acaba, ele não pode ser renovado. Se perdemos dinheiro, podemos recuperá-lo, e talvez obter até mais do que o montante perdido. Não é assim com o tempo. Um minuto perdido está perdido para sempre. É mais fácil colocar um ovo quebrado de volta em sua casca do que voltar um momento no passado. O tempo é um dos bens mais preciosos que Deus nos deu. Então, é importante desenvolver o hábito de aproveitar ao máximo cada momento.
Nosso tempo pertence a Deus. Cada momento é Seu, e estamos sob a mais solene obrigação de aproveitá-lo para Sua glória. De nenhum talento que nos concedeu requererá Ele mais estrita conta do que de nosso tempo. O valor do tempo supera toda computação. Cristo considerava precioso todo momento, e assim devemos considerá-lo. A vida é muito curta para ser desperdiçada. Temos somente poucos dias de graça para nos prepararmos para a eternidade. Não temos tempo para dissipar, tempo para devotar aos prazeres egoístas, tempo para contemporizar com o pecado” (Ellen G. White, Parábolas de Jesus, p. 342).
Leia Efésios 5:15, 16. O que Paulo quis dizer nesse texto? Como podemos aplicar essas palavras à nossa vida?
Fonte: https://escolasabatina.com.br/adultos-licao-12-os-habitos-de-um-mordomo-17-a-24-de-marco-2018/

domingo, 18 de março de 2018

UMA GUARDA À PORTA DOS MEUS LÁBIOS


Põe, ó Senhor, uma guarda à minha boca; guarda a porta dos meus lábios. Salmos 141:3.

No uso da linguagem não há, talvez, nenhum erro que os adultos e jovens estejam mais dispostos a passar por alto em si mesmos do que as palavras precipitadas, impacientes. Julgam que é desculpa suficiente alegar: “Eu fui apanhado de surpresa, e não queria dizer justamente o que eu disse”. Mas a Palavra de Deus não trata o caso levianamente. …
A maior parte dos incômodos da vida, suas mágoas, suas irritações, devem-se ao temperamento não dominado. Num momento, por palavras precipitadas, apaixonadas, descuidosas, pode ser operado um mal que o arrependimento de uma vida inteira não pode desfazer. Oh! quantos corações partidos, quantos amigos separados, quantas vidas fragmentadas pelas palavras ásperas e precipitadas dos que lhes poderiam ter trazido auxílio e cura! … Com sua própria força não pode o homem dominar o seu espírito. Mas por Cristo poderá conseguir o domínio próprio. Mensagem aos Jovens, págs. 134 a 136.
Firmeza uniforme e controle desapaixonado são necessários na disciplina de toda a família. … Nunca deixeis que haja sobrancelhas carregadas em vossa fronte, ou que uma palavra áspera vos escape dos lábios. Deus escreve todas essas palavras em Seu livro de memórias. O Lar Adventista, pág. 309.
Às vezes é o excesso de trabalho que causa a perda do domínio próprio. Mas o Senhor não obriga nunca a movimentos apressados, complicados. Muitos há que se ajuntam encargos que o misericordioso Pai celestial não lhes impôs. Deveres que Ele nunca destinou para que fossem por eles executados, perseguem-se um ao outro, desordenadamente. Deus deseja que reconheçamos que não glorificamos o Seu nome quando assumimos tantos encargos que ficamos sobrecarregados e, tornando-nos cansados do coração e da cabeça, nos enfadamos, nos irritamos e ralhamos. Devemos assumir tão-somente as responsabilidades que o Senhor nos dá, confiando nEle, e conservar assim o coração puro, terno e compassivo. Mensagens aos Jovens, pág. 135.
Fonte: https://ligadonavideira.wordpress.com/2012/08/30/uma-guarda-a-porta-dos-meus-labios/

sexta-feira, 16 de março de 2018

30. FEITO EM CASA: OS PLANOS DE DEUS [parte 2] - FINAL

“Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês", diz o Senhor, "planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.”
Jeremias 29:11.

Em 2003, trabalhava na 4ª Coordenadoria Regional da Educação - CREDE e abriu seleção para professor efetivo do estado, sendo esse um dos meus objetivos profissionais. No meu local de trabalho, também concorreram cerca de 8 pessoas para as diversas vagas e disciplinas.
   No dia que saiu o gabarito, eu me encontrava numa formação no auditório onde trabalhava. Meus colegas já haviam corrigido seu gabarito e dentre eles, só uma havia passado, restando somente eu para conferir, mas minha supervisora não deixou eu sair para fazer tal ação. Meus amigos muito tristes, deixaram-me ansiosa pelo resultado. Tinha confiança de que tinha feito uma boa prova de didática e conhecimentos gerais, mas não tinha tanta segurança na prova específica por não exercer essa função na prática.          
   Quando finalmente fui liberada do encontro, meus colegas com o gabarito em mãos, me ajudaram na correção. Na primeira prova, como falei, atingiu uma excelente pontuação, já na segunda, tremia-me muito a ver algumas erradas, outras certas. Pedi para meu colega de trabalho contar as questões corretas para ver se tinha atingido o perfil mínimo para ser aprovada que seria de 24 questões das 40, quando ele disse que fiz 27 pontos.         
   Pulei e gritei de alegria, agradecendo a Deus, sendo abraçada pelos colegas de trabalho. Uma das minhas amigas indagou o que eu fazia para passar nesses concursos. Falei que isso não vinha de mim, mas de Deus que conduzia minhas mãos e minha mente para marcar as respostas certas. Tudo o que sou e que tenho vem de Deus, a Ele toda honra e louvor.         
   Assim, tem sido toda seleção e concurso que faço, faço a parte que me cabe, estudando e na hora, peço o auxílio divino. Hoje, sou concursada como professora da rede municipal e estadual, e atuo numa coordenação de uma escola estadual também via seleção pública.          
   Reconheço que de Deus vem toda sabedoria e conhecimento, por isso a Ele devemos recorrer para capacitar-nos em toda e em qualquer área da vida.

Rejane Oliveira de Sousa Lopes, Janeiro de 2017.

quinta-feira, 15 de março de 2018

29. FEITO EM CASA: OS PLANOS DE DEUS [parte 1]

“Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês", diz o Senhor, "planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.”
Jeremias 29:11.

   Todo ser humano tem sonhos e planos de vida. Isso é inerente a todo corpo e mente sã. Nós naturalmente fazemos planos e projetos, e buscamos executá-los sob a bênção e proteção divina, sem esquecer que Deus, nosso Criador e Pai, sabe o que é melhor para seus filhos.        
   Terminei o ensino médio pedagógico no ano de 1987, esse nível permite lecionar nas séries iniciais do ensino fundamental, mas nunca pensei em ser professora, aliás, essa era uma das profissões que jamais sonhei em ser.        
   Em 1997, surge um concurso para professores efetivos e minha formação permitiu concorrer a uma vaga para professora do ensino fundamental nas séries iniciais. Nessa época, trabalhava na secretaria de uma escola, nos serviços de escrituração. Incentivada pelos amigos do trabalho, fiz minha inscrição nessa seleção pública. Estava exatamente com 10 anos que havia concluído e parado de estudar e achava que não tinha muita chance de ser aprovada. Após a realização da prova, saí confiante de que Deus tinha sido comigo e que havia feito uma boa prova.        
   O resultado não deu outra: aprovação. Fui lotada como professora de uma turma da 3ª série e procurei desenvolver essa profissão com dedicação e responsabilidade. Em janeiro de 1998, incentivada pelas minhas colegas de trabalho, e recebendo apoio financeiro, fiz minha inscrição no vestibular para o curso de pedagogia, no campus de uma universidade em minha cidade e recebi a benção mais uma vez de ser aprovada.   
   Cheguei a passar em outra seleção do município, mas não assumi, pois tinha plano de ser professora da rede estadual.

Continua…

quarta-feira, 14 de março de 2018

28. FEITO EM CASA: EXPERIÊNCIA DE VIDA CRISTÃ

“Das profundezas a ti clamo, ó SENHOR. Senhor, escuta a minha voz; sejam os teus ouvidos atentos à voz das minhas súplicas.” Salmos 130:1,2.
 
   Vou falar neste relato de mais uma experiência de vida que aconteceu comigo, Clodomir Almeida Epaminondas.         
   Eu creio que o Senhor Deus está presente diariamente em nossas vidas, eu digo nossas, porque não é somente na minha vida que acontecem coisas maravilhosas.    
   Como cristão, eu ganho experiências de vida diariamente. Uma delas foi quando eu vivia no meu lugar de origem, Belém-PA. Eu trabalhava como caseiro em um sítio que parte era composto por terra e parte composto por mangue e que dava defronte com o rio Maguari. Lá eu ganhava além do meu salário, vários alimentos como: açaí, camarão e peixe.         
   Naquele trabalho, eu fazia meu próprio horário e meu patrão era considerava como um parceiro para mim. Porém, apesar de tudo isso, me faltava algo, algo que me fazia sentir um vazio no coração. Me faltava o encontro com Deus e eu tive esse encontro! Hoje, eu tenho o Senhor em minha vida e continuo a honrá-lo aqui também em Camocim, no Ceará.         
   Eu agradeço a Deus por ter me libertado do mundo de pecado. Hoje, eu tenho uma verdadeira vida ao lado de Deus, sou casado e tenho fé e esperança em Deus que em breve dias melhores e cheios de bênçãos virão, como a conquista da minha casa própria e também a bênção de poder levar mais almas até aos pés de Deus.

Clodomir Almeida Epaminondas (Bill), Dezembro de 2016.

terça-feira, 13 de março de 2018

27. FEITO EM CASA: BÊNÇÃOS DE CRISTO

“Das profundezas a ti clamo, ó SENHOR. Senhor, escuta a minha voz; sejam os teus ouvidos atentos à voz das minhas súplicas.” Salmos 130:1,2.

Vou contar como Jesus me abençoou no ano de 2008.         
   Naquele ano, eu tive um problema de saúde muito sério, estava com depressão e pressão alta. Sem saber o que fazer, fui pedir ajuda a Deus, que me levou até a casa da irmã Conceição.         
   Chegando lá, pedi oração pela situação que eu estava enfrentando, ela me recebeu bem, com seus dois filhos Joel e Beth, nos ajoelhamos e oramos a Deus em favor de minhas causas.         
   Daquele dia em diante, eu comecei a me sentir melhor. Passada uma semana que a irmã orava por mim, ela me convidou para ir até a igreja Adventista fazer uma visita, como eu já estava bem melhor, aceitei o convite e a partir de então nunca mais deixei de ir à igreja.         
   Recebi o milagre de Deus, fiquei boa, graças a Ele me batizei e hoje sou muito feliz na presença do Senhor e na companhia dos meus irmãos.         
   Esta é a bênção que recebi de Deus Pai, Filho e Espírito Santo, amém! Essa é a bênção que Margarida Maria dos Santos recebeu.

Margarida Maria dos Santos, Dezembro de 2016.

segunda-feira, 12 de março de 2018

26. FEITO EM CASA: SERES INVISÍVEIS [parte 2]

“O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que O temem, e os livra."
Salmos 34:7. 

Embora eu não sinta que mereça esse cuidado divino, mas O amo, pelo Seu amor incondicional a mim, pois mesmo que alguém não consiga entender, não é preciso deixar de aceitá-lo. As pessoas costumam tem uma ideia distorcida sobre os anjos. Muitos deles foram criados nas mitologias e tradições islâmicas, budistas, judaicas e até mesmo cristãs, embora não haja quase nada nos registros bíblicos sobre os nomes dos anjos. Os nomes que aparecem nas Escrituras Sagradas são somente do Anjo Gabriel (Dan 9:20-27; Luc 1:26-38) e do Arcanjo Miguel (Jd 1:9; Apo 12:1-18). Há também um anjo cujo nome é Rafael, mas ele só é presente em um livro bíblico apócrifo de Tobias (Tob 5:4-6;11:7,8), presente em uma bíblia católica. Os anjos são seres celestiais, criaturas de Deus cujo tempo de existência não é definido na bíblia, contudo sabemos que quando foram estabelecidos os fundamentos da terra os anjos já existiam (Jó 38:4-7). Em número, são milhões de milhões e milhares de milhares (Apo 5:11), são seres espirituais (Hb 1:14), não seres humanos glorificados, possuem grande poder, são mais sábios que os homens, mas não oniscientes, locomovem-se rapidamente (Ezeq 1:14; 10:20 – comparados à luz, na locomoção de 300.000 Km/seg, equivalem a 7 voltas ao redor da Terra num abrir e fechar de olhos) e "um anjo da guarda é designado a todo seguidor de Cristo. Estes vigias celestiais escudam aos justos do poder maligno." (O Grande Conflito, p. 512). No céu há uma hierarquia entre os anjos, quanto às suas atribuições: Querubim (anjo cobridor), com asas estendidas de comprimento total de aproximadamente 4,5 metros (2 Cron 3:11), exemplo disso são os querubins sobre a arca da aliança; Serafim (anjo servidor) “... cada um tinha seis asas: com duas cobria o rosto, com duas cobria os seus pés e com duas voava.” (Isaías 6:2); e Arcanjo, no singular, pois refere-se a um único ser, em um nível teológico, inexistente no plural. A significação de arcanjo do grego é "chefe dos anjos". A palavra arcanjo aparece apenas duas vezes na Bíblia: em Judas 9, onde Miguel é dito ser o arcanjo e em I Tessalonicenses 4:16, onde Cristo vem com voz do arcanjo. Entendemos que Miguel é o próprio Cristo (um de seus nomes). Portanto a expressão Arcanjo é exclusiva de Cristo, o Filho de Deus, nosso Senhor. Quando escolhemos seguir a Cristo e permitir que Ele habite no nosso coração, as forças demoníacas não têm poder sobre nós, somo protegidos e cuidados pelos SERES INVISÍVEIS, os santos anjos do Grande EU SOU.

Fontes: Pastor Albert Tim - http://www.nistocremos.net/2012/04/quem-sao-os-anjos.html e Pastor Valdeci Júnior - http://www.nasaladopastor.com/2011/10/anjos-querubins-e-serafins-e-arcanjo.html.

Willemberg Ferreira da  Silva, Dezembro de 2016.

domingo, 11 de março de 2018

25. FEITO EM CASA: SERES INVISÍVEIS [parte 1]

“O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que O temem, e os livra."
Salmos 34:7.  

   Quando eu cursava Matemática (UVA) e Engenharia da Computação (UFC) na cidade de Sobral – CE morava em uma república que ficava a 1 km de distância da rodoviária municipal. Enquanto estudante universitário, não tinha nenhuma ocupação remunerada, com exceção da minha bolsa de iniciação à docência (PIBID) no qual eu realizava oficinas na cidade vizinha, Forquilha. Meus pais moravam em Camocim e com muita frequência eu ia para minha cidade natal visitá-los. Num dia de domingo quando chegava em Sobral, vindo de Camocim, por volta de meia noite e meia, percebi que estava com pouco dinheiro e talvez se eu pagasse um mototáxi não conseguiria pagar a passagem para Forquilha e realizar minha oficina do PIBID no dia seguinte. Então, ponderei se iria a pé da rodoviária para a república que ficava a 10 minutos, embora fosse perigoso, ou pagaria um mototáxi e teria que esperar que os rapazes que moravam na minha república tivessem dinheiro para me emprestar para ir a Forquilha.
   Então, caminhei lentamente pela rodoviária e fiz uma oração: “Senhor, sei que Tu sabes todas as coisas. Se for muito perigoso para eu ir para casa a pé, mesmo sendo perto, por favor, me indique o que devo fazer, estou com pouco dinheiro e por isso queria arriscar. Mas, se o Senhor vê que não é uma boa ideia, me diga, e pago um mototáxi agora, mesmo que eu fique sem dinheiro para ir a Forquilha amanhã”. Saí da rodoviária caminhando inseguro, e quando cheguei ao semáforo defronte à rodoviária, ouvi uma voz do outro lado da rua dizendo: “Meu jovem, não vá andando para casa, é muito perigoso! Por que você não volta e pega um mototáxi?”. Era um senhor de cabelo grisalho, parado em cima de uma bicicleta, possivelmente o vigilante, pensei. Fiquei meio assustado, porque aquele homem estava respondendo a minha oração que fizera há um minuto antes. Mas porque ele estaria ali justo naquele momento para me dizer o que precisava. Era Deus! Eu tinha certeza! Ele ouviu minha oração e respondeu imediatamente. Então, confiante, subi na motocicleta e fui para casa, quando eu olhei para o outro lado da rua onde aquele “vigilante” se encontrava, estava vazio! Tive a certeza que foi um ANJO do Senhor. Independentemente de ter ou não dinheiro no dia seguinte, estava feliz, pois Deus havia enviado um de seus anjos para me proteger e cuidar de mim. Lembrei-me do verso dessa meditação: “o anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que O temem, e os livra."

Continua…

sábado, 10 de março de 2018

24. FEITO EM CASA: CONFIANDO NO SENHOR

“Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” Mateus 6:33.

   Era uma belíssima tarde, como era começo de ano de vez em quando vinha aquela chuvinha, para esfriar o tempo. Porém, minha preocupação com a guarda do Sábado estava me deixando com dores de cabeça.          
   Tudo começou quando eu ia estudar à  noite, preocupado por eu ser sabatista em relação a sexta-feira, em especial a partir do pôr-do-sol quando acredito que já começa o Sábado conforme os principios bíblicos.         
   Esse fato começou quando cursava o Ensino Fundamental II, em especial na oitava série. Era a primeira vez que estaria estudando à noite e como não participaria das aulas às sextas-feiras durante todo o ano, me coloquei em oração suplicando a Deus a iluminação certa para lidar com aquela situação.         
   Foi aí que recebi as respostas de Deus. Eu iria a escola  por conta que eu não tinha a carta que a igreja disponibiliza para os alunos. Quando já estava arrumado e ia saindo, fui barrado por minha mãe que não estava deixando eu ir pois falara que eu estaria entrando em conflito com a Lei de Deus. Mesmo ela não sendo adventista, ela se preocupou com isso e falou que conversaria com os professores.         
   A segunda resposta de Deus foi que os professores que iriam ensinar as suas aulas na sexta também ensinariam outros dias, e isso facilitou muito. Conclui a oitava série confiando em Deus e colocando essa situação nas mãos dEle.         
   Confiei em Deus mesmo em situações difíceis e ele não me desamparou. Seja qual for o seu problema, coloque nas mãos dEle e Ele irá resolver.

Gabriel Souza, Dezembro de 2016.

sexta-feira, 9 de março de 2018

FELIZ SÁBADO!


Sábado de descanso vos será; então afligireis as vossas almas; aos nove do mês à tarde, de uma tarde a outra tarde, celebrareis o vosso sábado.



23. FEITO EM CASA: SERÁ QUE VAI DAR CERTO?

“Os que conhecem o teu nome confiam em ti, pois tu, Senhor, jamais abandonas os que te buscam.”
Salmos 9:10.

   Estava em Fortaleza, na casa de minha irmã, em outubro do ano passado (2015), passei vários dias lá, sendo que o motivo de minha ida foi por problemas de saúde. Fui ao médico várias vezes e tinha realizado alguns exames que ele pediu e precisava mostrá-los antes de voltar para casa.
   Enfim, chega o dia da minha volta e logo pela manhã fui ao laboratório pegar os exames e em seguida mostrar ao médico. Nesse ínterim o meu cunhado já havia comprado a minha passagem para às 22h do mesmo dia. Então, quando fui fazer a ficha para o doutor que era especialista no assunto, não tinha mais vagas. Fiquei muito triste, porém a moça falou que havia outro médico que poderia ver os meus exames, fiquei meio em dúvida, mas aceitei, porque se não mostrasse os exames naquele dia, não daria para voltar para casa e ainda teria a chatice de trocar a passagem.    
   Naquela hora eu pensei: “Meu Deus, será que vai dar certo? Será que o médico vai querer ver meu exame?” Porque geralmente o médico que solicita é quem quer avaliar os resultados do exame. Contudo, esse médico atendia mais cedo que o outro, se desse tudo certo, faria minha viagem tranquila. Fiquei esperando, até que finalmente ele chega e me chama, aceita olhar meus exames e diz que  está tudo bem, que não há nada de errado com minha saúde, que só tenho que me cuidar e repetir os exames todos os anos.         
   Agradeci a Deus e ao médico, pois se eu tivesse ido para o especialista, talvez ele nem tivesse ido atender, ou se tivesse, como ele atendia mais tarde, não desse tempo de eu realizar minha viagem. Nisso eu percebi como Deus é maravilhoso e age de uma maneira impressionante, que às vezes você não entende como Ele cuida de você, como Ele ajusta as coisas nos mínimos detalhes e no final tudo dá tão certinho e as coisas se encaixam nos seus devidos lugares.         
   Obrigada, meu Senhor amado, por tuas bênçãos e por tuas providências. Esse é o Deus de amor a quem eu sirvo e eu devo tudo a Ele.

Beth Ferreira, Dezembro de 2016.

quinta-feira, 8 de março de 2018

22. FEITO EM CASA: A MELHOR ESCOLHA DA MINHA VIDA

“Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim.” Mateus 10:37.

   Uma das melhores escolhas da minha vida foi conhecer a Cristo, porém a mais difícil, pois, desde muito pequena aprendi a obedecer minha mãe e meu pai e de forma nenhuma ir contra a palavra deles, apesar de nenhum dos dois serem praticantes e mal frequentavam a igreja Católica como a maioria das pessoas fazem. Mesmo assim ambos se consideravam religiosos e não queriam ir contra os costumes dos pais, no caso meus avós.
   Foi no ano de 2002 que tive o prazer de conhecer um jovem chamado Geovane. Estudávamos no mesmo colégio e os dias foram passando e nos tornamos amigos, mas ele não queria só amizade, queria algo mais, mas eu não. Além de não sentir nenhuma atração pela figura, tinha muito medo do meu pai brigar, mas o tempo foi passando e nossa amizade acabou tornando-se em namoro.         
   A partir desse namoro que me veio a maravilhosa oportunidade de conhecer a Cristo. Ele estudava a Bíblia com um homem chamado Valderi, isso já fazia muito tempo, porém ele nunca se decidiu pelo batismo e às vezes, no domingo, quando ia para a casa do Geovane, lá estava aquele homem com histórias da Bíblia e às vezes me fazia perguntas também. Eu, um pouco por fora, sempre tentava me sair, foi aí que decidi também receber um estudo bíblico, mas quando meus pais souberam, foi aquela confusão e por muito tempo eu orei a Deus para saber se realmente estava certa em desobeceder meus pais.          
   Comecei a dizer para meu namorado que eu não queria mais saber desses estudos, pois só estavam dando confusão, porém aconteceu algo muito triste na minha família e a partir daí, comecei a me apegar mais a pessoa de Jesus e lhe fazer muitas perguntas. Eu era muito insistente com Deus e as dúvidas que eu tinha foram deixando de existir. Então, resolvi me entregar completamente nas mãos de Deus. Lembro-me muito bem que no dia do meu bastismo, 30 de junho de 2007, que era para ser um dia cheio de alegria, fiquei muito triste porque ninguém da minha família compareceu à cerimônia.         
   Mas, hoje vivo feliz por aquela escolha muito sábia que tomei em minha vida, foi graças a esta escolha que hoje a minha família está mais unida, minha mãe também se entregou a Cristo, minha irmã e meu cunhado. Tenho fé no meu Deus que logo meu pai também fará parte da família de Deus. Hoje eu sei e tenho absoluta certeza que não é pecado e nem desobediência aceitar a Cristo, mesmo que a família seja contra, pois a Bíblia diz que aquele que amar mais a mãe ou o pai do que a Cristo não é digno dele, por isso você aí que tem passado por essa luta e indecisão, saiba, vale a pena se decidir por Cristo, pois só temos a ganhar. Esta foi a melhor escolha da minha vida e se tem algo que eu me arrependo, foi de não ter me decidido logo para o lado de Cristo que tudo fez e continua a fazer por mim.

Mª Vânia Alves Xavier, Dezembro de 2016.

quarta-feira, 7 de março de 2018

21. FEITO EM CASA: A NOTA QUE SUPRIU MINHAS NECESSIDADES

“Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” Mateus 6:33.

Em meados da década de 90, um ponto de pregação da Igreja de Boa Esperança era a localidade do Cafundó a uns 10-12 Km da zona urbana de Camocim. O ponto de pregação era na casa do casal Doca e Maria (já falecida), sempre nas noites de quinta-feira.         
   O transporte utilizado para o deslocamento até a comunidade rural era a bicicleta, pois era o transporte mais comum entre nós, os adventistas de Boa Esperança. As idas até a localidade aconteciam na parte da tarde e costumeiramente iam dois ou mais irmãos juntos, cada um numa bicileta, levando bagagens necessárias para passar a noite e retornar somente no outro dia.
   Aconteceu que, em uma certa quinta-feira à tarde, achei-me sozinho para ir a localidade e realizar a pregação. Mas, quando ia saindo na bicicleta, minha amada foi chegando do trabalho e não muito satisfeita com a situação do momento financeiro que passávamos e cansada do trabalho, indagou-me se eu estava indo ao Cafundó naquele momento, pois não tinhámos nem dinheiro para comprar o leite do nosso filho (na época único). Confirmei que estava indo e fui.         
   A pregação a noite na zona rural foi uma bênção com a presença significativa de moradores da comunidade ouvindo a Palavra de Deus. Quanto aos resultados e consequências daquele trabalho naqueles dias idos, só a eternidade revelará. Mas, a noite passou, o trabalho do Senhor foi feito e logo nas primeiras horas do dia era o momento de retornar para casa e enfrentar a triste realidade financeira.
   No retorno para casa, o Doca foi em minha companhia, e eu na dele, até um certo cruzamento onde ele tomaria caminho para uma vacaria onde ele comprava leite para ir vender na cidade e eu pegaria o caminho de casa. Mas, antes de tomarmos caminhos diferentes algo chamou minha atenção no chão, pedi que me esperasse e voltei um pouco com a bicicleta.         
   Quando voltei, dei com vista, no chão, com uma nota de R$ 5,00 novinha, tão nova que nunca tinha sido dobrada ao meio, a primeira dobra na cédula quem fez fui eu. Então, disse ao Doca que metade do valor era dele e a outra metade era minha, pois achamos juntos o dinheiro numa ocasião que não tinha como encontrar o dono. Ele porém, disse: “É sua!”, pois não entendia como eu tinha visto aquela nota na areia com o dia ainda clareando. Assim, nos despedimos.         
   Chegando bem cedo em casa, tomei banho e fui ao centro da cidade comprar o que estava precisando para o desjejum, almoço e alimentação da criança. O dinheiro rendeu, pois naqueles idos a moeda brasileira era forte. Dessa forma, até o dízimo foi separado.         
   Quando minha amada acordou, levantou-se e viu o que eu tinha comprado na mesa, ela admirada, logo perguntou aonde eu teria conseguido aquilo ali tudo. Então falei-lhe o que tinha acontecido e concluí dizendo que aquela nota novinha tinha caído dos céus para suprir nossas necessidades daquele dia.         
   Portando, colocar as coisas do Reino dos Ceús em primeiro lugar é de fundamental importância para o exercício da fé do seguidor de CRISTO.

JCML, Dezembro de 2016.