sábado, 10 de março de 2018

24. FEITO EM CASA: CONFIANDO NO SENHOR

“Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” Mateus 6:33.

   Era uma belíssima tarde, como era começo de ano de vez em quando vinha aquela chuvinha, para esfriar o tempo. Porém, minha preocupação com a guarda do Sábado estava me deixando com dores de cabeça.          
   Tudo começou quando eu ia estudar à  noite, preocupado por eu ser sabatista em relação a sexta-feira, em especial a partir do pôr-do-sol quando acredito que já começa o Sábado conforme os principios bíblicos.         
   Esse fato começou quando cursava o Ensino Fundamental II, em especial na oitava série. Era a primeira vez que estaria estudando à noite e como não participaria das aulas às sextas-feiras durante todo o ano, me coloquei em oração suplicando a Deus a iluminação certa para lidar com aquela situação.         
   Foi aí que recebi as respostas de Deus. Eu iria a escola  por conta que eu não tinha a carta que a igreja disponibiliza para os alunos. Quando já estava arrumado e ia saindo, fui barrado por minha mãe que não estava deixando eu ir pois falara que eu estaria entrando em conflito com a Lei de Deus. Mesmo ela não sendo adventista, ela se preocupou com isso e falou que conversaria com os professores.         
   A segunda resposta de Deus foi que os professores que iriam ensinar as suas aulas na sexta também ensinariam outros dias, e isso facilitou muito. Conclui a oitava série confiando em Deus e colocando essa situação nas mãos dEle.         
   Confiei em Deus mesmo em situações difíceis e ele não me desamparou. Seja qual for o seu problema, coloque nas mãos dEle e Ele irá resolver.

Gabriel Souza, Dezembro de 2016.

Nenhum comentário: