domingo, 11 de março de 2018

25. FEITO EM CASA: SERES INVISÍVEIS [parte 1]

“O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que O temem, e os livra."
Salmos 34:7.  

   Quando eu cursava Matemática (UVA) e Engenharia da Computação (UFC) na cidade de Sobral – CE morava em uma república que ficava a 1 km de distância da rodoviária municipal. Enquanto estudante universitário, não tinha nenhuma ocupação remunerada, com exceção da minha bolsa de iniciação à docência (PIBID) no qual eu realizava oficinas na cidade vizinha, Forquilha. Meus pais moravam em Camocim e com muita frequência eu ia para minha cidade natal visitá-los. Num dia de domingo quando chegava em Sobral, vindo de Camocim, por volta de meia noite e meia, percebi que estava com pouco dinheiro e talvez se eu pagasse um mototáxi não conseguiria pagar a passagem para Forquilha e realizar minha oficina do PIBID no dia seguinte. Então, ponderei se iria a pé da rodoviária para a república que ficava a 10 minutos, embora fosse perigoso, ou pagaria um mototáxi e teria que esperar que os rapazes que moravam na minha república tivessem dinheiro para me emprestar para ir a Forquilha.
   Então, caminhei lentamente pela rodoviária e fiz uma oração: “Senhor, sei que Tu sabes todas as coisas. Se for muito perigoso para eu ir para casa a pé, mesmo sendo perto, por favor, me indique o que devo fazer, estou com pouco dinheiro e por isso queria arriscar. Mas, se o Senhor vê que não é uma boa ideia, me diga, e pago um mototáxi agora, mesmo que eu fique sem dinheiro para ir a Forquilha amanhã”. Saí da rodoviária caminhando inseguro, e quando cheguei ao semáforo defronte à rodoviária, ouvi uma voz do outro lado da rua dizendo: “Meu jovem, não vá andando para casa, é muito perigoso! Por que você não volta e pega um mototáxi?”. Era um senhor de cabelo grisalho, parado em cima de uma bicicleta, possivelmente o vigilante, pensei. Fiquei meio assustado, porque aquele homem estava respondendo a minha oração que fizera há um minuto antes. Mas porque ele estaria ali justo naquele momento para me dizer o que precisava. Era Deus! Eu tinha certeza! Ele ouviu minha oração e respondeu imediatamente. Então, confiante, subi na motocicleta e fui para casa, quando eu olhei para o outro lado da rua onde aquele “vigilante” se encontrava, estava vazio! Tive a certeza que foi um ANJO do Senhor. Independentemente de ter ou não dinheiro no dia seguinte, estava feliz, pois Deus havia enviado um de seus anjos para me proteger e cuidar de mim. Lembrei-me do verso dessa meditação: “o anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que O temem, e os livra."

Continua…

Nenhum comentário: