quinta-feira, 22 de março de 2018

PREGADORES INFANTIS MODERNOS


Respondeu-lhes Jesus: Sim; nunca lestes: Da boca de pequeninos e crianças de peito tiraste perfeito louvor? Mateus 21:16

Ao longo dos séculos, Deus usou muitas crianças como mensageiros especiais. Na entrada triunfal de Cristo em Jerusalém e no templo, as crianças clamavam dizendo: “Hosana ao Filho de Davi!” (Mt 21:15, 16). No século 19, as crianças pregadoras da Suécia proclamaram poderosamente a mensagem do advento a milhares de pessoas. Testemunhas relataram que as crianças “pareciam normais, exceto quando movidas por um poder invisível para fazer um chamado ao arrependimento”. Em nossos dias, também há muitas crianças ao redor do mundo pregando a bendita esperança da segunda vinda.
Criada em um lar não adventista na cidade de Pelotas, RS, Andressa Barragana (1993-2008) e a família receberam estudos bíblicos. Ela foi batizada quando tinha apenas nove anos de idade. Pouco depois, ela começou um pequeno grupo, o qual inspirou o surgimento de outros 20. Seu pequeno grupo se tornou o centro de atividades semanais de evangelismo, que incluíam a administração de uma cooperativa de trabalhos manuais a fim de ajudar crianças necessitadas, um programa de rádio semanal de estudo da Bíblia, visitas regulares a asilos, reuniões de oração, pregação em igrejas, viagens para testemunhos missionários, etc. Entretanto, seu programa extraordinário de evangelismo teve fim no sábado, 22 de março de 2008, às 7h35 da manhã, em um trágico acidente automobilístico, enquanto ela era levada para pregar em outra cidade. Andressa faleceu; porém, seu exemplo inspirou muitas outras crianças a dedicarem a vida a Deus.
Ellen White afirma: “Por preceito e exemplo devem os pais ensinar seus filhos a trabalhar pelos inconversos. Devem as crianças ser tão educadas que simpatizem com os idosos e aflitos e procurem aliviar os sofrimentos dos pobres e angustiados. Devem ser ensinadas a serem diligentes no trabalho missionário; e já nos seus mais tenros anos devem aprender a abnegação e sacrifício pelo bem de outros e o progresso na causa de Cristo, para que possam ser colaboradores de Deus. Ensinem os pais a seus pequenos a verdade como é em Jesus. As crianças na sua simplicidade repetirão a seus companheiros aquilo que aprenderam” (O Lar Adventista, p. 487).
Que bênção seria se todos os pais adventistas ensinassem os filhos a ser missionários para o Senhor!
Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/pregadores-infantis-modernos/

Nenhum comentário: