quinta-feira, 8 de março de 2018

22. FEITO EM CASA: A MELHOR ESCOLHA DA MINHA VIDA

“Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim.” Mateus 10:37.

   Uma das melhores escolhas da minha vida foi conhecer a Cristo, porém a mais difícil, pois, desde muito pequena aprendi a obedecer minha mãe e meu pai e de forma nenhuma ir contra a palavra deles, apesar de nenhum dos dois serem praticantes e mal frequentavam a igreja Católica como a maioria das pessoas fazem. Mesmo assim ambos se consideravam religiosos e não queriam ir contra os costumes dos pais, no caso meus avós.
   Foi no ano de 2002 que tive o prazer de conhecer um jovem chamado Geovane. Estudávamos no mesmo colégio e os dias foram passando e nos tornamos amigos, mas ele não queria só amizade, queria algo mais, mas eu não. Além de não sentir nenhuma atração pela figura, tinha muito medo do meu pai brigar, mas o tempo foi passando e nossa amizade acabou tornando-se em namoro.         
   A partir desse namoro que me veio a maravilhosa oportunidade de conhecer a Cristo. Ele estudava a Bíblia com um homem chamado Valderi, isso já fazia muito tempo, porém ele nunca se decidiu pelo batismo e às vezes, no domingo, quando ia para a casa do Geovane, lá estava aquele homem com histórias da Bíblia e às vezes me fazia perguntas também. Eu, um pouco por fora, sempre tentava me sair, foi aí que decidi também receber um estudo bíblico, mas quando meus pais souberam, foi aquela confusão e por muito tempo eu orei a Deus para saber se realmente estava certa em desobeceder meus pais.          
   Comecei a dizer para meu namorado que eu não queria mais saber desses estudos, pois só estavam dando confusão, porém aconteceu algo muito triste na minha família e a partir daí, comecei a me apegar mais a pessoa de Jesus e lhe fazer muitas perguntas. Eu era muito insistente com Deus e as dúvidas que eu tinha foram deixando de existir. Então, resolvi me entregar completamente nas mãos de Deus. Lembro-me muito bem que no dia do meu bastismo, 30 de junho de 2007, que era para ser um dia cheio de alegria, fiquei muito triste porque ninguém da minha família compareceu à cerimônia.         
   Mas, hoje vivo feliz por aquela escolha muito sábia que tomei em minha vida, foi graças a esta escolha que hoje a minha família está mais unida, minha mãe também se entregou a Cristo, minha irmã e meu cunhado. Tenho fé no meu Deus que logo meu pai também fará parte da família de Deus. Hoje eu sei e tenho absoluta certeza que não é pecado e nem desobediência aceitar a Cristo, mesmo que a família seja contra, pois a Bíblia diz que aquele que amar mais a mãe ou o pai do que a Cristo não é digno dele, por isso você aí que tem passado por essa luta e indecisão, saiba, vale a pena se decidir por Cristo, pois só temos a ganhar. Esta foi a melhor escolha da minha vida e se tem algo que eu me arrependo, foi de não ter me decidido logo para o lado de Cristo que tudo fez e continua a fazer por mim.

Mª Vânia Alves Xavier, Dezembro de 2016.

Nenhum comentário: