segunda-feira, 25 de dezembro de 2023

AS MENSAGENS E A MISSÃO DOS TRÊS ANJOS

O livro do Apocalipse representa de forma vívida o tema do grande conflito, descrito talvez da forma mais dramática em Apocalipse 12:12: “Por isso, alegrem-se, ó Céus, e vocês que neles habitam. Ai da terra e do mar, pois o diabo desceu até vocês, cheio de fúria, sabendo que pouco tempo lhe resta”.

É difícil imaginar como alguém poderia entender qualquer coisa nas Escrituras sem considerar o tema do grande conflito, cujo clímax se dará nos últimos dias.

Leia Apocalipse 14:6-12. O que é descrito ali e o que esses versos têm a ver com nossa missão e mensagem?

Central para a missão de Deus é a mensagem divina: o evangelho. A mensagem é, literalmente, a missão. O mundo precisa ser avisado sobre o que está vindo sobre ele, e cada pessoa será obrigada a fazer uma escolha para a vida ou para a morte.

Quem não é por Mim é contra Mim; e quem Comigo não ajunta espalha” (Lc 11:23). O que Jesus disse nesse verso que lida de modo muito direto com a nossa missão?

As três mensagens angélicas de Apocalipse 14 formam o núcleo, a parte central do que nós, como Adventistas do Sétimo Dia, fomos chamados a proclamar ao mundo. Essa mensagem tem dois fundamentos: “o evangelho eterno” (Ap 14:6) e a adoração ao Criador. Esses dois temas aparecem nesta representação dos santos: “Aqui está a perseverança dos santos, os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus” (Ap 14:12). Não importa o que mais façamos (todo o bem que fazemos ao ajudar as pessoas), nunca devemos perder de vista nosso chamado e missão especiais: proclamar a um mundo perdido a esperança encontrada no “evangelho eterno”, bem como advertir o mundo sobre o que está por vir sobre ele.

Quem não é por Mim é contra mim” (Lc 11:23). O que significam essas palavras de Jesus? Essa declaração deve nos levar a examinar onde nosso coração realmente está?

Fonte: https://mais.cpb.com.br/licao/o-fi-m-da-missao-de-deus/

Nenhum comentário: