Veio para o que era Seu, mas os Seus não O receberam. João 1:11
Quando lemos os evangelhos, encontramos o triste relato de que Jesus foi rejeitado desde o Seu nascimento. Quando José e Maria foram até Belém e lá tiveram o Menino, não houve lugar para eles em nenhuma casa, hotel e, muito menos, hospital. Só lhes restou uma estrebaria, um local sujo e malcheiroso. Foi naquele lugar, entre os animais, que o Salvador nasceu.
As únicas pessoas que O receberam foram os humildes pastores que cuidavam dos rebanhos nas colinas de Belém. Nenhum sacerdote ou governador se preocupou em dar as boas-vindas a Jesus, o Rei do Universo. Nenhum chá de bebê foi organizado pelas mães da Judeia. Não houve serenata nem culto de gratidão na sinagoga para receber o Príncipe da Paz.
Quando Jesus cresceu, também cresceu a rejeição por Ele, inclusive por parte de Seus próprios irmãos. Após curar o endemoniado cego e mudo, os irmãos de Jesus “saíram para trazê-Lo à força, pois diziam: ‘Ele está fora de Si’” (Mc 3:21). Em outra ocasião, após pregar na sinagoga em Nazaré, Cristo foi menosprezado pelos próprios concidadãos. “Não é Este o carpinteiro, filho de Maria e irmão de Tiago, José, Judas e Simão?”, questionavam. “Não estão aqui conosco as Suas irmãs?” “E ficavam escandalizados por causa Dele” (Mc 6:3).
Infelizmente Jesus foi incompreendido até o fim. Ele, de fato, foi “desprezado e rejeitado pelos homens, um Homem de dores e experimentado no sofrimento. Como Alguém de quem os homens escondem o rosto, foi desprezado, e nós não O tínhamos em estima” (Is 53:3). Se tivesse uma página no Facebook ou uma conta no Instagram, Jesus seria alvo constante do ataque dos haters. Mas por que tanto ódio?
Ellen White comenta: “O reino que [Jesus] viera estabelecer era o oposto daquilo que os judeus desejavam. Aquele que era o fundamento do sistema de rituais e cerimônias de Israel seria considerado seu inimigo e destruidor. Aquele que havia proclamado a lei no Sinai seria condenado como transgressor. Aquele que viera destruir o poder de Satanás seria acusado como Belzebu. Ninguém na Terra O compreendera, e em Seu ministério ainda andaria sozinho” (O Desejado de Todas as Nações, p. 78 [111]).
Esse mesmo Jesus que andava na contramão do mundo conhece as suas dores e a sua solidão. Ele pode amparar você.
Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/rejeitado-2/
Nenhum comentário:
Postar um comentário