domingo, 24 de dezembro de 2023

APOCALIPSE: A MISSÃO DE DEUS NOS ÚLTIMOS DIAS

As linhas iniciais do Apocalipse indicam ao leitor que esse livro se concentra na missão de Deus.

Leia Apocalipse 1:1-7. Quais são as evidências de que o Apocalipse se concentra na missão de Deus nos últimos dias?

João revela nos primeiros versos que Jesus é a fonte e o ponto central do livro. Depois, em Apocalipse 1:4, 5 ele se refere aos três membros da Trindade, que trabalham unidos para salvar os seres humanos. O Pai é o Ser eterno que é, que era e que há de vir. O Espírito Santo, que atuava poderosamente entre as igrejas do primeiro século, é mencionado. Então João se lembra da posição de Jesus, a “Fiel Testemunha, o Primogênito dos mortos” (Ap 1:5), proprietário legal deste planeta. A tentativa de Satanás de usar a Terra para estabelecer seu reino está arruinada. Além da vitória de Deus sobre Satanás, o sangue derramado do Criador lava nossa culpa e vergonha.

Leia Apocalipse 1:6 e 1 Pedro 2:9. O que significam os títulos para os redimidos nesses versos?

O foco da missão de Deus não é simplesmente levar para a segurança os que perecem. A salvação oferece uma posição nova e honrosa, pois a imagem de Deus é restaurada em nós. Os redimidos se tornam realeza (reis) porque são consanguíneos com o Rei do Universo por meio do sangue derramado de Jesus. Então, como membros da família real, nos unimos à missão da família real na salvação de outros seres humanos. Isso nos torna sacerdotes! Cristo constituiu Sua igreja como um “reino” e seus membros como “sacerdotes”. Ser membro do reino é ser sacerdote.

Em Apocalipse 1:7, encontramos a urgência da missão: Jesus está vindo, e as nações se lamentarão, pois estão perdidas. Deus anseia por aqueles que estão afastados Dele. O livro do Apocalipse começa com a missão de Deus pelos seres humanos.

Deus nos criou. Depois, Ele nos redimiu a um custo incrível. Por que essa verdade deve nos dar esperança, independentemente de nossa situação atual?

Fonte: https://mais.cpb.com.br/licao/o-fi-m-da-missao-de-deus/

Nenhum comentário: