“Uma vez que tudo será assim desfeito, vocês devem ser pessoas que vivem de maneira santa e piedosa, esperando e apressando a vinda do Dia de Deus. Por causa desse dia, os céus, incendiados, serão desfeitos, e os elementos se derreterão pelo calor” (2Pe 3:11, 12).
O livro do Apocalipse inunda a mente com cenas do fim. O epicentro do livro trata do conflito cósmico entre Cristo e Satanás. O inimigo perdeu seu domínio legal sobre a Terra, e agora persegue aqueles que permanecem leais a Deus. O clímax do livro é o retorno de Jesus para libertar Seus filhos, tanto os justos vivos quanto os fiéis falecidos desde a queda de Adão e Eva. O livro nos mostra, também, a destruição de Satanás e dos ímpios pelo fogo e o estabelecimento do reino eterno de Jesus na Terra renovada.
Os que estudam o Apocalipse entusiasticamente pesquisam e procuram identificar os sinais e eventos preditos que marcam a história da igreja desde o primeiro século d.C. até nossos dias no fim dos tempos. Eles estão certos em fazer isso.
Contudo, na última lição deste trimestre [Lição da Escola Sabatina], veremos que o Apocalipse é um livro missionário focado em um Deus missionário que nos chama para ser uma igreja missionária. Nosso chamado para proclamar a “verdade presente” ao mundo perdurará até que todos tenham feito a escolha a favor de Deus ou contra Ele.
Fonte: https://mais.cpb.com.br/licao/o-fi-m-da-missao-de-deus/
Nenhum comentário:
Postar um comentário