segunda-feira, 13 de novembro de 2023

TESTEMUNHO EM SALVADOR

Eu sou o Senhor, o seu Deus, que ensina o que é melhor para você, que o dirige no caminho em que você deve ir. Isaías 48:17

Há alguns anos, fiz uma viagem com o quarteto Arautos do Rei para a cidade de Salvador a fim de participar de uma programação durante um sábado. Apesar de ter sido uma viagem curta, passamos ali momentos especiais. 

Dias depois, recebemos uma mensagem enviada por uma pessoa que esteve presente na apresentação do sábado pela manhã. Ela contou que estava afastada da igreja havia dez anos, mas decidiu voltar. A maneira como isso aconteceu nos emocionou bastante. 

Na sexta-feira, véspera da nossa apresentação, aquela mulher encontrou um disco dos Arautos do Rei em sua casa, e isso lhe trouxe à mente muitas recordações boas da igreja, inclusive da época em que fazia o culto de pôr do sol com os seus pais. Ao ouvir algumas das nossas músicas, ela decidiu que iria para a igreja. 

No sábado pela manhã, ao buscar no Google o nome de uma comunidade adventista em Salvador, encontrou uma lista enorme de opções, mas um local foi escolhido. Colocou o endereço no GPS e saiu. Ao chegar à rua da igreja, não encontrou lugar para estacionar. Tentou várias vezes e não conseguiu. Quando estava quase desistindo e voltando para casa, finalmente apareceu uma vaga próxima à igreja. Ao subir as escadas em direção ao templo, ouviu uma música do quarteto tocando bem forte. Pensou: “Deve ser o CD.” Ao entrar, mal pôde acreditar que a nossa formação estava cantando. Ela entendeu que foi uma resposta de Deus. 

Naquele sábado pela manhã, começava uma semana de oração com o pastor Rafael Santos. Ele fez um apelo para as pessoas acompanharem as demais reuniões. Ainda naquela semana, a mulher decidiu ser rebatizada e voltar para os braços de Jesus. 

Sabe o que é interessante? O quarteto cantou apenas naquele culto. Foi a primeira e última vez que cantamos naquela igreja. Essa foi uma das viagens mais curtas que fiz em 13 anos de Arautos do Rei. Foi coincidência? Creio que não. Foi providência. Deus usou o disco, a nossa apresentação e, por fim, o orador para trazer aquela ovelha de volta ao aprisco. Esse mesmo Deus também convida você hoje a permanecer no caminho em que deve andar.

Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/testemunho-em-salvador/

Nenhum comentário: