quinta-feira, 21 de setembro de 2023

JOVENS FORTES

O rei perguntou: “O jovem Absalão está bem?” 2 Samuel 18:29

A pergunta do verso de hoje foi feita pelo rei Davi a dois mensageiros que traziam notícias do campo de batalha. Ele estava preocupado com o bem-estar do filho desobediente, Absalão. Infelizmente as notícias dos servos não foram boas. O rapaz havia morrido em conflito, e isso trouxe muito desgosto ao coração de Davi. 

Como você está neste instante, jovem? Essa pergunta não é clichê. Sei que a vida de um jovem cristão é difícil, cheia de dúvidas, tentações e provações. Muitos têm que encarar universidades repletas de apelos ao materialismo, evolucionismo e ateísmo. Alguns enfrentam problemas com relação às aulas no sábado e outros sofrem rejeição por parte da família e dos amigos por causa da religião. 

Como você está? Se pudesse dar uma nota de zero a dez para a sua vida espiritual, que nota seria? Você anda firme nos caminhos de Deus? Continua lendo a sua Bíblia e orando ao Senhor? Tem ido à igreja? Precisa de alguém que o escute e compreenda os seus dilemas? 

É provável que eu não o conheça pessoalmente e que nunca tenhamos sentado para conversar. Entretanto, de alguma forma, Deus planejou este momento para que refletíssemos juntos sobre a nossa vida. Que rumos você está tomando? Seu relacionamento afetivo é aprovado por Deus? Seus hábitos condizem com os de um jovem cristão? 

Desculpe o excesso de perguntas, mas elas são importantes para a nossa autoavaliação. Deus deseja ver os jovens felizes, ativos na igreja e no cumprimento da missão. Você recebeu alguma função na igreja? Vá em frente e dê o seu melhor. Tem dificuldades com a timidez? Não desanime, você está apenas no começo da jornada. Somente continue sendo um jovem humilde, íntegro e sensível à voz do Espírito Santo. 

Infelizmente Absalão não imitou a vida religiosa de Davi, seu pai, o homem “segundo o coração de Deus” (At 13:22). O pecado dominou sua alma de um jeito que nada mais conseguiu mudá-lo. Você tem passado por alguma situação parecida? Oro para que o Senhor toque a sua vida nesta hora e faça de você um vencedor. Lembre-se hoje deste verso: “Jovens, eu escrevi a vocês, porque são fortes, e em vocês a Palavra de Deus permanece, e vocês venceram o Maligno” (1Jo 2:14). 

Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/jovens-fortes/

Nenhum comentário: