Bem-aventurados os puros de coração, pois verão a Deus. Mateus 5:8
Quando a minha esposa Rosali estava grávida do nosso primeiro filho, lembro-me de que fomos ao médico para realizar um exame de ultrassom. Como “marinheiro de primeira viagem”, fiquei emocionado ao ouvir os batimentos cardíacos do pequeno Miguel. E eram bem acelerados. Chegavam a 170 batimentos por minuto! Confesso que até o meu coração bateu mais rápido.
O coração é o centro da vida. É o pulsar desse músculo que espalha força e vitalidade para o resto do corpo. Na época de Jesus, pensava- se que o coração era muito mais do que um órgão que bombeia sangue. A palavra grega kardia, da qual vem a palavra “cardíaco” e outros termos semelhantes, significa o centro de controle da mente, das emoções e da vontade. A Bíblia diz que ele precisa ser muito bem cuidado, “porque dele procedem as fontes da vida” (Pv 4:23, NAA).
A bem-aventurança de hoje é um desafio especialmente aos mais jovens. Satanás tem nos vigiado a fim de descobrir as fraquezas do nosso coração. Ele quer a todo custo nos levar ao ódio, à inveja, ao ressentimento, à avareza e aos pecados sexuais. Uma das suas maiores estratégias é nos fazer pensar que a pureza é uma virtude impossível, cafona e fora de moda. Por favor, não escute essa voz! Assim como José fugiu da esposa de Potifar, fuja do terreno encantado da tentação. Não vale a pena trocar a eternidade por um minuto de prazer.
Será que um jovem consegue manter puro o seu coração? A Bíblia diz que sim, “vivendo de acordo com a […] Palavra” (Sl 119:9). Ainda no mesmo capítulo, o salmista diz: “Guardei no coração a Tua Palavra para não pecar contra Ti” (v. 11). Com o “está escrito” mantemos o coração puro. O próprio Jesus nos deixou essa preciosa lição. Mas não basta conhecer as Escrituras; é preciso praticá-las!
Não coloque coisas impuras diante dos seus olhos. Cuide dos seus pensamentos. Peça para o Espírito Santo purificar os seus desejos e intenções. Lembre-se de que a sua religião é o que você faz quando está sozinho. O que você faz quando ninguém está olhando? Se você permitir que o seu coração seja purificado a ponto de ele se tornar como o de uma criança, um dia você verá a Deus.
Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/coracao-de-crianca-2/
Nenhum comentário:
Postar um comentário