terça-feira, 18 de abril de 2023

UMA VIDA CENTRADA EM DEUS

Em uma era de consumismo, quando os valores seculares tornaram o eu o centro, o apelo do Céu é que deixemos a tirania do egocentrismo e a escravidão da vanglória e tornemos Deus o centro de nossa vida. Para alguns, o dinheiro é o mais importante. Para outros, é o prazer ou o poder ou ainda esportes, música ou entretenimentos. A mensagem do Apocalipse é um chamado alto e claro a temer, respeitar e honrar a Deus como o verdadeiro centro da vida.

Leia Mateus 6:33, Colossenses 3:1, 2 e Hebreus 12:1, 2. O que essas passagens nos dizem sobre fazer de Deus o centro da nossa vida?

A questão central no conflito final da Terra é uma batalha pela mente. É, de fato, uma batalha pela lealdade, autoridade e compromisso com a vontade de Deus.

A batalha final do grande conflito é entre o bem e o mal para controlar nossos pensamentos. O apóstolo Paulo nos advertiu: “Tenham entre vocês o mesmo modo de pensar de Cristo Jesus” (Fp 2:5). A mente é a cidadela do nosso ser, é a fonte de nossas ações. A palavra “tenham”, nessa passagem, significa “permitam” ou “escolham”. Trata-se de um ato que exprime vontade. A escolha de ter a mente de Cristo é a escolha de permitir que Jesus modele nosso pensamento preenchendo nossa mente com as coisas da eternidade. Nossas ações revelam nosso modo de pensar. Temer a Deus é torná-Lo o primeiro em nossa vida.

É fácil, em certo sentido, controlar nossos pensamentos, pelo menos quando estamos cientes de que precisamos controlá-los. Muitas vezes, o problema é que, a menos que façamos um esforço consciente para pensar nas coisas certas, nas “coisas lá do alto, e não nas que são aqui da terra” (Cl 3:2), nossa mente, caída e pecaminosa como é, naturalmente tenderá para as coisas indignas do mundo. Por isso, precisamos, como Paulo disse, escolher proposital e deliberadamente pensar nas coisas celestiais, usando o dom sagrado do livre-arbítrio.

Leia Filipenses 4:8. Como cumprir a instrução de Paulo nessa passagem?

Fonte: https://mais.cpb.com.br/licao/temam-a-deus-e-deem-gloria-a-ele/

Nenhum comentário: