Bem-aventurados os pacificadores, pois serão chamados filhos de Deus. Mateus 5:9
Após Adão e Eva pecarem, o planeta Terra virou um grande campo de batalha. O conflito cósmico entre o bem e o mal afetou todos os níveis de relacionamentos, desde o casamento até a relação diplomática entre países. Em nossos dias, parece que muita gente vive em total “pé de guerra”.
Alguns anos atrás, vi essa realidade de perto. Por volta das 11 horas da noite, recebi uma ligação telefônica. Do outro lado, estava uma pessoa desesperada. O próprio cônjuge a estava ameaçando. Rapidamente chamei um ancião da minha igreja e fomos à casa daquela família. Ao chegar lá, vi uma cena de guerra. Enquanto as crianças dormiam, o casal brigava por causa de ciúme. Depois de muita conversa, quando os ânimos se acalmaram, os dois perceberam que tinha muita coisa para mudar. Oramos com eles e, finalmente, no meio da madrugada, voltamos para casa respirando o “ar da paz”.
Nem sempre é fácil viver em paz. É preciso muita calma, sabedoria e a atuação do Espírito Santo para não perder as estribeiras em muitas situações. Se o orgulho invade o coração, ficamos vulneráveis ao desequilíbrio, e a falta de paz se torna uma realidade. Por isso sempre é necessário seguir o conselho bíblico: “Esforcem-se para viver em paz com todos” (Hb 12:14).
A paz é uma realidade que todos almejam. Porém, muitas pessoas desconhecem o seu significado. Segundo o sociólogo norueguês Johan Galtung, existem dois tipos de paz: a paz negativa, que e?a mera ausência da guerra, mas que não elimina a violência estrutural da sociedade; e a paz positiva, que implica uma mudança a partir de ajuda mútua, educação e erradicação das desigualdades sociais.
No entanto, existe outra dimensão que Galtung deixou de mencionar: a paz no sentido espiritual. Jesus disse: “Deixo com vocês a paz, a Minha paz lhes dou; não lhes dou a paz como o mundo a dá (Jo 14:27, NAA). A paz de Jesus é diferente das demais porque restaura o ser humano por completo. Cristo é o único capaz de restaurar casamentos, reparar amizades e nos reconciliar com Deus. Ele é o Príncipe da Paz (Is 9:6).
Você precisa dessa paz hoje? Sugiro que vá a Jesus. Ele é aquilo de que você tanto precisa. Apenas Jesus fará de você um amigo da paz.
Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/amigo-da-paz/
Nenhum comentário:
Postar um comentário