quarta-feira, 22 de março de 2023

QUEM ESTÁ EM SEU ESPELHO?

Não julgue um homem pelo seu rosto ou sua altura, pois não é este o escolhido. Eu não tomo decisões como você. Os homens julgam pela aparência exterior, mas Eu examino os pensamentos e as intenções do homem. 1 Samuel 16:7, Bíblia Viva

No mundo de hoje, é difícil não olhar no espelho e se perguntar: “Estou bonita? Será que as pessoas vão gostar da minha aparência?” Eu já fiz essas perguntas. Devo admitir que o envelhecimento não elimina esses questionamentos. É difícil ter uma autoestima saudável se olharmos apenas ao nosso redor. O texto de hoje nos lembra quem nós somos e, mais importante, de quem somos.

Aprendi ao longo dos anos que fui criada à imagem de Deus. Não há outra igual a mim em toda a criação de Deus. Ele me deu dons e talentos em um pacote (eu) que difere de qualquer outro no mundo. Foi muito libertador quando percebi que Deus precisava de mim do jeito que eu sou para representar quem Ele é na Terra, que eu não tinha que ser outra pessoa ou fazer o que elas fizeram, que eu só tinha que glorificar meu Deus!

Muitas vezes, mães, tias, avós e membros mais velhos da igreja procuram moldar os outros à imagem deles. Eles querem que todos sejam como eles. Moldar os outros em quem somos não funciona e não reflete o amor e a graça de nosso Deus. Ele permite que todos nós cresçamos e nos desenvolvamos em nosso próprio ritmo, em nosso próprio tempo, enquanto nos ajuda a mostrar Sua glória e Sua graça. Quando leio a Palavra de Deus, ouço Sua voz me dizer que sou Dele. Ele me ama tanto que enviou Seu Filho unigênito, Jesus, para me salvar. Eu sou importante o suficiente para que Ele recolha todas as minhas muitas lágrimas em Seu vaso, e Ele está preparando um lugar para eu viver com Ele por toda a eternidade. Eu tenho valor!

Estou tão feliz pois Deus conhece meu coração. Ele percebe que às vezes, embora eu tenha boas intenções, não me saio bem. Ele me motiva a aprender com essas experiências e a tratar os outros com a mesma graça e paciência com que Ele me trata. Embora eu ame aqueles que desejam conduzir meu desenvolvimento, posso lembrar que Deus vê meu coração e é paciente comigo enquanto estou crescendo.

Estou livre para olhar no espelho e sorrir! Lembro-me desse pensamento ao ver o reflexo que os outros verão ao longo do dia, e posso sorrir. Deus vê meu coração!

{ Wilma Kirk Lee }

Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/quem-esta-em-seu-espelho/ 

Nenhum comentário: