quarta-feira, 23 de novembro de 2022

CARTEIRA INVÁLIDA?

 Aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois disso, o juízo. Hebreus 9:27, NAA

Respeito as opiniões contrárias, mas não encontro na Bíblia apoio para a crença na vida após a morte. Aliás, sim, há um ensinamento bíblico nesse sentido, porém essa vida, chamada por Jesus de “vida eterna”, começa por ocasião do juízo final e da segunda vinda, não imediatamente depois do último suspiro. Vou explicar. 

Marta e Maria, por vezes, hospedavam Jesus em Betânia, onde moravam. Elas ouviam de primeira mão o que Ele ensinava. Quando Lázaro morreu, Marta disse: “Eu sei que ele vai ressuscitar na ressurreição, no último dia” (Jo 11:24). Ao que crê em Jesus, Ele próprio declarou: “Eu o ressuscitarei no último dia” (Jo 6:40). A Bíblia ensina assim: “Vem a hora em que todos os que se acham nos túmulos ouvirão a voz Dele e sairão: os que tiverem feito o bem, para a ressurreição da vida; e os que tiverem praticado o mal para a ressurreição do juízo” (Jo 5:28, 29, NAA). A sequência, portanto, é: morte, túmulo, segunda vinda, ressurreição, vida eterna. 

Certa vez, dirigindo nos Estados Unidos, eu (Júlio) fui multado injustamente. O policial me enviou ao tribunal para eu explicar ao juiz por que minha carteira de motorista era estrangeira, não americana. Dias antes do meu julgamento, fui lá e apresentei meu passaporte e minha CNH válida. Imediatamente retiraram a multa e me absolveram, explicando-me que eu ainda estava dentro do prazo previsto por lei para usar livremente a habilitação brasileira. O tempo decorrido desde que entrei no país foi o fator crucial que determinou minha absolvição. 

Todo processo de julgamento tem a ver com datas, não só com infrações e regras. Hoje, ainda estamos dentro do prazo, ou seja, no tempo de liberdade, no qual podemos circular pela vida e desfrutar tudo ao nosso redor. Chegará, porém, o dia em que precisaremos “trocar nossa habilitação”. O dia de Lázaro chegou. Assim como eu, ele teve sorte e escapou da multa. No entanto, a morte pode chegar a qualquer momento para qualquer um. A vida eterna, por sua vez, só terá início depois do juízo, no dia da volta de Jesus, na primeira ressurreição: a dos pecadores arrependidos, perdoados e absolvidos pelas misericórdias do Senhor. Quando esse dia chegar, como você estará? Terá a sua vida e a sua “documentação” em ordem, dentro do prazo, para receber o veredito final? 

Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/carteira-invalida/

Nenhum comentário: