quinta-feira, 23 de dezembro de 2021

AMOR AO DINHEIRO

 Pois o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. Algumas pessoas, por cobiçarem o dinheiro, desviaram-se da fé e se atormentaram com muitos sofrimentos. 1 Timóteo 6:10

A maior unidade monetária do mundo é a da ilha de Yap (ou seja, a maior moeda do mundo). Ela é feita de pedra, mede 76 centímetros de diâmetro, pesa mais de 45 quilos e contém um furo de modo que pode ser carregada por uma vara. Essa moeda peculiar é usada apenas para transações de peso. Tem um valor de troca de 10 mil cocos, um quarto de acre de terra, uma canoa de 18 pés ou uma esposa” (Charles M. Crowe, Stewardship Sermons, p. 101).

Curiosamente, dois terços das parábolas que Jesus proferiu estão relacionados com dinheiro, bens materiais ou com a atitude de alguém no que se refere a isso, o que revela o cuidado que o cristão deve ter com esse assunto. De forma sucinta, os ensinamentos de Cristo sobre o dinheiro podem ser resumidos neste verso: “Pois, que adiantará ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou, o que o homem poderá dar em troca de sua alma?” (Mt 16:26). Por esse motivo, nossas escolhas são tão importantes.

Ter dinheiro não é um problema em si. O problema é quando o dinheiro nos tem. Nesse caso nos tornamos seus escravos. Quanto a isso, Jesus alertou: “Nenhum servo pode servir a dois senhores; pois odiará um e amará outro, ou se dedicará a um e desprezará outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro” (Lc 16:13).

A vida passa, as coisas têm seu fim, mas aquele que considera Deus em primeiro lugar viverá eternamente. Hoje, o conselho divino é: “Não acumulem para vocês tesouros na terra […]. Mas acumulem para vocês tesouros nos Céus, onde a traça e a ferrugem não destroem, e onde os ladrões não arrombam nem furtam” (Mt 6:19, 20). Se você tem dificuldade, peça ajuda ao Senhor para resistir à tentação de nutrir amor pelo dinheiro. Ele ajudará você a se livrar desse sentimento e a encontrar satisfação na verdadeira riqueza divina, que não perece.

Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/amor-ao-dinheiro/

Nenhum comentário: