Deem graças ao Senhor, clamem pelo Seu nome, divulguem entre as nações o que Ele tem feito. 1 Crônicas 16:8
Pense em três coisas pelas quais você é agradecido. Diante de um desafio desse, é comum a resposta conter a família. De fato, quem somos e todas as nossas qualidades têm uma raiz em nosso círculo familiar. Apesar dos traumas e dos defeitos daqueles que nos educaram, é importante valorizarmos as qualidades de nossa comunidade e reconhecer o valor que ela exerceu sobre nossa formação.
Quando desafiado a agradecer, você reconhece, além da família, as bênçãos de sua caminhada com Deus e o que Ele tem feito em sua vida? Em momentos de gratidão reconhecemos o Deus maravilhoso que temos. Ele criou você, formou-o no ventre de sua mãe, protegeu seus caminhos e permitiu as dificuldades para que você se tornasse forte. Neste momento, Ele chama você para uma vida de gratidão.
O que fazer diante desse convite? Devemos aceitá-lo. Muitos vieram antes e deixaram um exemplo de gratidão, mas agora a pergunta é feita a você. Portanto, demonstre sua gratidão vivendo como um verdadeiro filho de Deus. Você é um cristão? Viva como cristão. Você é um seguidor do Mestre dos mestres? Siga os ensinamentos Dele. Você crê que Jesus é o Pão da vida? Alimente-se Dele.
Conhecendo sua história e seu coração cheio de gratidão, Deus quer despertar o melhor que há em você. Ele vai ajudá-lo a dar frutos saudáveis, para que você seja como uma árvore plantada junto às fontes das águas.
Este é seu momento. É sua hora de agir com a tranquilidade de um coração agradecido. Você vai esperar que a justiça venha e seja instaurada por meio da política? Que a paz venha em decorrência da boa condição econômica? Que a verdade absoluta venha como decorrência do trabalho dos cientistas? Que a beleza verdadeira seja revelada por artistas seculares? Você é chamado para ser um exemplo de pessoa justa, pacífica e que transmite a verdade. Tenha um coração sempre agradecido, segure nas mãos de Cristo e siga pela estrada que Ele o conduzir. Os frutos serão revelados na eternidade.
Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/frutos-da-gratidao/
Nenhum comentário:
Postar um comentário