domingo, 3 de janeiro de 2021

QUEM É DEUS?

 Ele é a nossa Rocha, as Suas obras são perfeitas, e todos os Seus caminhos são justos. É Deus fiel, que não comete erros; justo e reto Ele é. Deuteronômio 32:4

Algumas vezes nos deparamos com perguntas que parecem dar um nó em nossa cabeça. O que você pensa sobre Deus? Todas as pessoas, em algum momento, já refletiram sobre o assunto e elaboraram uma resposta. Na realidade, a ideia de Deus é um tema que sempre esteve presente no pensamento da humanidade. Os registros históricos indicam que o conceito de divindade esteve presente em toda trajetória humana. Deus é uma autoridade presente em toda cultura de que se tem memória. Onde se encontra um fóssil humano, ali está algum vestígio de religiosidade, de suas crenças ou rituais.

Isso não é diferente no século 21. Diante das várias concepções a respeito de Deus, precisamos descobrir onde estão as verdadeiras respostas. Como cristãos, devemos baseá-las não em nós mesmos, mas em uma fonte inspirada: a Bíblia.

É curioso observar que as Escrituras não se preocupam em provar a existência de Deus. Elas simplesmente partem do pressuposto de que Ele existe. “No princípio Deus criou os céus e a terra” (Gn 1:1). Além disso, a Bíblia nos revela que não existem outros deuses: Há “um só Deus e Pai de todos, que é sobre todos, por meio de todos e em todos” (Ef 4:6). Esse único Deus sabe de todas as coisas e está em todos os lugares (Sl 139:1-8), é eterno (Is 43:13) e, entre tantas outras características, é essencialmente amoroso (1Jo 4:8).

Sendo que Deus é amor, Ele não nos criou e abandonou ao acaso. De fato, o Senhor nos ama e quer Se relacionar conosco pessoalmente. “Porque Deus tanto amou o mundo que deu o Seu Filho Unigênito, para que todo o que Nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo 3:16).

A verdade desse verso é tão profunda e linda que muda nossa forma de ver o mundo. Que bom que Deus, por meio da Bíblia, dá respostas a tudo aquilo que é importante para nós! Quanto ao mais, nossa esperança descansa em uma grande promessa: “Agora, pois, vemos apenas um reflexo obscuro, como em espelho; mas; então, veremos face a face. Agora conheço em parte; então, conhecerei plenamente, da mesma forma como sou plenamente conhecido” (1Co 13:12).

Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/quem-e-deus/

Nenhum comentário: