segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

PEDIDOS E DESEJOS

 E Eu farei o que vocês pedirem em Meu nome para que o Pai seja glorificado no Filho. João 14:13

Diante do imperador persa Assuero, a rainha Ester teve uma oportunidade que poucos têm na vida. Ela foi recebida na sala do trono com as seguintes palavras: “O que está acontecendo, rainha Ester? O que você deseja? Peça o que quiser, que eu lhe darei, mesmo que seja a metade do meu reino” (Et 5:3). Ester tinha a chance de rogar a salvação de seu povo ou satisfazer seus interesses particulares. Ela escolheu pedir em favor dos seus. Em uma oportunidade como essa, o que você pediria?

A Bíblia fala de outra ocasião em que foi dada a oportunidade para uma pessoa pedir o que quisesse. Dessa vez não havia limites. O próprio Deus apareceu a Salomão e falou: “Peça-Me o que quiser, e Eu lhe darei” (2Cr 1:7). O que chama atenção nessa história não é o fato de que o Senhor tenha poder de atender a qualquer pedido, mas a resposta do jovem rei. Por incrível que pareça, ele pediu sabedoria e conhecimento para fazer a vontade divina. Certamente isso agradou a Deus, porque Salomão poderia ter pedido riquezas, poder, beleza, ou ainda a morte de todos os seus inimigos. Contudo, não foi isso que fez.

A resposta do jovem rei nos relembra uma grande lição encontrada na Bíblia: “Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a Sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas” (Mt 6:33). Se existe uma contraposição entre o que você pediria e o que Salomão pediu ao Todo-Poderoso, gaste tempo conhecendo a beleza dos atributos de Deus, e seu coração encontrará alegria no que Lhe agrada. Coloque o reino de Deus em primeiro lugar, como Jesus ensinou, e você verá que o Senhor está ansioso para ouvir sobre seus desejos e atender aos seus pedidos, principalmente aqueles que preenchem as necessidades básicas de sua vida.

Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/pedidos-e-desejos/

Nenhum comentário: