quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

NEM UMA DOSE, SEQUER.


Assim, quer vocês comam, quer bebam, quer façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus. I Coríntios 10:31.

Beber bebidas embriagantes não só traz problemas para a saúde – de intoxicações a doenças graves, como o câncer e a cirrose – como pode causar vários tipos de violência inclusive no trânsito. Dados oficiais e extraoficiais mostram que, no Brasil, o consumo excessivo de álcool ou de substâncias psicoativas por parte de motoristas e motociclistas, que não obedece as leis de trânsito, é a causa de muitos acidentes no trânsito com vítimas fatais e não fatais.
Apesar de o álcool possuir grande aceitação social e seu consumo ser estimulado pela sociedade, ele é uma droga psicotrópica que atua no sistema nervoso central, podendo causar dependência e mudança no comportamento.
Mas para aqueles que ainda perguntam:
“Por que não beber, nem uma dose?” Nós, que fazemos o Esperança do Advento – Blog cheio de esperança – encontramos a resposta para esta pergunta na Palavra de Deus quando diz: “Para quem são os ais? Para quem os pesares? Para quem as pelejas? Para quem as queixas? Para quem as feridas sem causa? E para quem os olhos vermelhos?
Para os que se demoram perto do vinho, para os que andam buscando vinho misturado.
Não olhes para o vinho quando se mostra vermelho, quando resplandece no copo e se escoa suavemente.
No fim, picará como a cobra, e como o basilisco morderá.
Os teus olhos olharão para as mulheres estranhas, e o teu coração falará perversidades.
E serás como o que se deita no meio do mar, e como o que jaz no topo do mastro. E dirás: Espancaram-me e não me doeu; bateram-me e nem senti; quando despertarei? aí então beberei outra vez”. (Provérbios 23:29-35), mas também encontramos a resposta nas palavras da Associação Médica Americana: O álcool, além de sua propriedade viciante, possui também um efeito psicológico que modifica o pensamento e o raciocínio. Uma só dose pode mudar o pensamento de um alcoólico, de modo que ele ache que pode aguentar outra e outra 
O alcoólico pode aprender a controlar inteiramente a sua doença, mas a enfermidade não pode ser curada de modo que ele possa voltar ao álcool sem consequência adversa”.
Olha o que os membros dos Alcoólicos Anônimos dizem: "Quando olhamos honestamente para nossa vida passada. Nossa experiência prova claramente que a menor dose causa dificuldade ao alcoólico ou bebedor problema."
Portanto, fica uma das melhores sugestões: não faça uso de bebidas alcoólicas e tenha um viver saudável.
Os Editores

GOTAS DA PALAVRA DE DEUS EM HABACUQUE


Porque a terra se encherá do conhecimento da glória do Senhor, como as águas cobrem o mar. Habacuque 2:14

O peso que viu o profeta Habacuque.
Até quando, Senhor, clamarei eu, e tu não me escutarás? Gritar-te-ei: Violência! E não salvarás?
Por que razão me mostras a iniquidade, e me fazes ver a opressão? Pois que a destruição e a violência estão diante de mim, havendo também quem suscite a contenda e o litígio.
Por esta causa a lei se afrouxa, e a justiça nunca se manifesta; porque o ímpio cerca o justo, e a justiça se manifesta distorcida (Habacuque 1:1-4).
Não és tu desde a eternidade, ó Senhor meu Deus, meu Santo? Nós não morreremos. Ó Senhor, para juízo o puseste, e tu, ó Rocha, o fundaste para castigar.
Tu és tão puro de olhos, que não podes ver o mal, e a opressão não podes contemplar. Por que olhas para os que procedem aleivosamente, e te calas quando o ímpio devora aquele que é mais justo do que ele? (Habacuque 1:12,13).
Sobre a minha guarda estarei, e sobre a fortaleza me apresentarei e vigiarei, para ver o que falará a mim, e o que eu responderei quando eu for arguido.
Então o Senhor me respondeu, e disse: Escreve a visão e torna-a bem legível sobre tábuas, para que a possa ler quem passa correndo.
Porque a visão é ainda para o tempo determinado, mas se apressa para o fim, e não enganará; se tardar, espera-o, porque certamente virá, não tardará.
Eis que a sua alma está orgulhosa, não é reta nele; mas o justo pela sua fé viverá (Habacuque 2:1-4).
Não levantarão, pois, todos estes contra ele uma parábola e um provérbio sarcástico contra ele? E se dirá: Ai daquele que multiplica o que não é seu! (até quando? ) e daquele que carrega sobre si dívidas! (Habacuque 2:6).
Ai daquele que, para a sua casa, ajunta cobiçosamente bens mal adquiridos, para pôr o seu ninho no alto, a fim de se livrar do poder do mal! (Habacuque 2:9).
Ai daquele que edifica a cidade com sangue, e que funda a cidade com iniquidade! (Habacuque 2:12).
Ai daquele que dá de beber ao seu companheiro! Ai de ti, que adicionas à bebida o teu furor, e o embebedas para ver a sua nudez! (Habacuque 2:15).
Ai daquele que diz ao pau: Acorda! E à pedra muda: Desperta! Pode isso ensinar? Eis que está coberta de ouro e de prata, mas dentro dela não há espírito algum.
Mas o Senhor está no seu santo templo; cale-se diante dele toda a terra. (Habacuque 2:19,20).
Oração do profeta Habacuque sobre Sigionote.
Ouvi, Senhor, a tua palavra, e temi; aviva, ó Senhor, a tua obra no meio dos anos, no meio dos anos faze-a conhecida; na tua ira lembra-te da misericórdia. (Habacuque 3:1,2).
O sol e a lua pararam nas suas moradas; andaram à luz das tuas flechas, ao resplendor do relâmpago da tua lança. (Habacuque 3:11).
Tu saíste para salvação do teu povo, para salvação do teu ungido; tu feriste a cabeça da casa do ímpio, descobrindo o alicerce até ao pescoço. (Selá.) (Habacuque 3:13).
Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; Todavia eu me alegrarei no Senhor; exultarei no Deus da minha salvação. O Senhor Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas. (Para o cantor mor sobre os meus instrumentos de corda). (Habacuque 3:17-19).

A MARCA DA BESTA


E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas,
Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome. Apocalipse 13:16,17

Pessoas de todas as classes sociais serão pressionadas a receber a marca da besta em sua mão direita ou na testa. Assim como o selo na testa identifica os que Deus considera Seus (Ap 7:3, 4; 14:1), também a marca da besta identifica os adoradores da besta.
A marca da besta não é um sinal visível. A colocação na mão direita ou na testa é uma falsificação da instrução que Moisés deu aos israelitas para atar a lei de Deus como um sinal na mão ou na testa (Dt 6:8). A marca na mão direita tem a ver com o comportamento, enquanto o sinal na testa diz respeito à mente ou ao consentimento intelectual. Alguns escolherão receber a marca da besta a fim de escapar da ameaça de morte, enquanto outros estarão totalmente comprometidos, mental e espiritualmente, com esse sistema de adoração apóstata.
As questões centrais na crise final serão a adoração e a obediência a Deus na guarda de Seus mandamentos (Ap 14:12). O mandamento do sábado, em especial, será a prova de fidelidade e obediência a Deus. Assim como o sábado é o sinal distintivo da obediência do fiel povo de Deus (Ez 20:12, 20), a marca da besta é o sinal de lealdade à besta.
A marca da besta envolve a substituição dos mandamentos de Deus por mandamentos humanos. A maior evidência desse fato é a instituição do domingo (Dn 7:25) como dia de adoração em lugar do sétimo dia, o sábado, dia determinado nas Escrituras por nosso Criador.
A tentativa de mudar o sinal da autoridade de Deus para outro dia tem o objetivo de usurpar a função e o poder do próprio Deus. “O sinal da besta é o dia de repouso papal […].  Quando for expedido o decreto que impõe o sábado espúrio, e o alto clamor do terceiro anjo advertir os homens contra a adoração da besta e de sua imagem […]. Então os que ainda persistirem na transgressão receberão o sinal da besta” (Ellen G. White, Evangelismo, p. 234, 235).
Em Apocalipse 13:18, é dito: “Aqui está a sabedoria. Aquele que tem entendimento calcule o número da besta, pois é número de homem. Ora, esse número é seiscentos e sessenta e seis.” Quem é esse homem? Paulo o descreveu como “o homem da iniquidade” (2Ts 2:3). Essa expressão refere-­­se ao poder papal simbolizado pela besta do mar, cujo nome blasfemo em suas cabeças indica o título divino que ela reivindica para si, supostamente tomando o lugar do Filho de Deus na Terra.
Fonte/Base: https://mais.cpb.com.br/licao/satanas-e-seus-aliados/

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

A PALAVRA DE DEUS POR NAUM


Vejam sobre os montes os pés do que anuncia boas notícias se proclama a paz! Celebre as suas festas, ó Judá, e cum­pra os seus votos. Nunca mais o perverso a invadirá; ele será completamente destruído. Naum 1:15. 

Advertência contra Nínive. Livro da visão de Naum, de Elcós. O Senhor é Deus zeloso e vingador! O Senhor é vingador! Seu furor é terrível! O Senhor executa vingança contra os seus adversários, e manifesta o seu furor contra os seus inimigos. O Senhor é muito paciente, mas o seu poder é imenso; o Senhor não deixará impune o culpado. O seu caminho está no vendaval e na tempestade, e as nuvens são a poeira de seus pés.
Ele repreende o mar e o faz secar, faz que todos os rios se sequem. Basã e o Carmelo se desvanecem e as flores do Líbano murcham.
Quando ele se aproxima os montes tremem e as colinas se derretem. A terra se agita na sua presença, o mundo e todos os que nele vivem.
Quem pode resistir à sua indignação? Quem pode suportar o despertar de sua ira? O seu furor se derrama como fogo, e as rochas se despedaçam diante dele.
O Senhor é bom, um refúgio em tempos de angústia. Ele protege os que nele confiam, mas com uma enchente devastadora dará fim a Nínive; expulsará os seus inimigos para a escuridão.
O Senhor acabará com tudo o que vocês planejarem contra ele; a tribulação não precisará vir uma segunda vez (Naum 1:1-9).

Fonte/Base: http://biblia.com.br/novaversaointernacional/naum/na-capitulo-1/

A IMAGEM DA BESTA


E exerce todo o poder da primeira besta na sua presença, e faz que a terra e os que nela habitam adorem a primeira besta, cuja chaga mortal fora curada.
E faz grandes sinais, de maneira que até fogo faz descer do céu à terra, à vista dos homens. Apocalipse 13:12,13 

Ao operar milagres, a besta semelhante ao cordeiro convencerá muitos de que suas palavras são verdadeiras, embora não estejam em plena harmonia com as Escrituras. “Mediante a agência do espiritismo, serão operados prodígios, os doentes serão curados, e serão realizadas muitas e inegáveis maravilhas” (Ellen G. White, O Grande Conflito, p. 588). Esses milagres ajudarão a besta semelhante ao cordeiro a persuadir os habitantes da Terra a fazer uma imagem à besta do mar, que recebeu a ferida mortal.
A cura da ferida mortal da besta do mar se refere à restauração do papado romano como um poder político-religioso. A besta semelhante ao cordeiro também começará a falar como dragão e a exercer o poder da besta do mar, mostrando que ela se tornará tão intolerante quanto as nações representadas por esses símbolos.
“Semelhante atitude seria abertamente contrária aos princípios deste governo, ao espírito de suas instituições livres, às afirmações insofismáveis e solenes da Declaração da Independência, e à Constituição […]. Mas a incoerência de tal procedimento não é maior do que o que se encontra representado no símbolo. É a besta de chifres semelhantes aos do cordeiro – professando-se pura, suave e inofensiva que fala como o dragão […].
“‘Dizendo aos que habitam na Terra que fizessem uma imagem à besta’. Aqui se representa claramente a forma de governo em que o poder legislativo emana do povo; uma prova das mais convincentes de que os Estados Unidos são a nação indicada na profecia. […]
“Quando a igreja primitiva se corrompeu, afastando-se da simplicidade do evangelho e aceitando ritos e costumes pagãos, perdeu o Espírito e o poder de Deus; e, para que pudesse governar a consciência do povo, procurou o apoio do poder secular. Disso resultou o papado, uma igreja que dirigia o poder do Estado e o empregava para favorecer seus próprios fins, especialmente para a punição da ‘heresia.’ […].
“Quando as principais igrejas dos Estados Unidos, ligando-se em pontos de doutrinas que lhes são comuns, influenciarem o Estado para que imponha seus decretos e lhes apoie as instituições, a América do Norte protestante terá então formado uma imagem da hierarquia romana, e a aplicação de penas civis aos dissidentes será o resultado inevitável” (Ellen G. White, O Grande Conflito, p. 442-445).
Fonte/Base: https://escolasabatina.com.br/adultos-licao-09-satanas-e-seus-aliados-23-de-fevereiro-a-02-de-marco-2019/

terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

O LÍRIO-DO-MAR


Se o seu irmão pecar contra você, vá e, a sós com ele, mostre-lhe o erro. Se ele o ouvir, você ganhou o seu irmão. Mateus 18:15

Os equinodermos são uma classe de animais exclusivamente marinhos. Já foram descritas 20 mil espécies fósseis deles, e há cerca de 6 mil espécies vivas.
A estrela-do-mar e o ouriço-do-mar são as mais conhecidas. A principal característica desses bichos é o corpo espinhento de cinco partes dispostas ao redor de um eixo central. O lírio-do-mar é um equinodermo conhecido como crinoide, cuja classe reúne ao redor de 80 espécies vivas.
Ao contrário da estrela-do-mar, que tem cinco braços, o lírio-do-mar pode apresentar de 80 a 200 braços. Em algumas espécies, cada braço pode ter 35 centímetros de comprimento. De cada lado do braço, há apêndices articulados, chamados de pínulas. O único movimento que a maior parte das espécies atuais de lírios-do-mar faz é o de flexão e extensão dos braços.
A psicologia do corpo diz que, se uma pessoa está de braços cruzados, está fechada em si mesma e não muito disposta ao diálogo. Os braços abertos, ao contrário, significam recepção e um convite ao acordo. Jesus disse que, se alguém magoar você, é bom tomar a iniciativa para resolver a questão, ainda que o outro seja o responsável pela encrenca. Essa é a melhor maneira de desarmar o “inimigo”. E como não é fácil conviver com gente, anote aí:
1. Nunca pense que uma pessoa não o magoará jamais.
2. Quanto menor for a publicidade de fatos negativos, melhor. Uma terceira pessoa só deve ser envolvida no problema de duas pessoas quando não há outra saída para a solução.
3. As pessoas são mais importantes do que o erro delas. Não se concentre no erro, mas na pessoa. Por que razão ela fez o que fez? Como ajudá-la?
4. Converse com o outro. É mais fácil atacar, mas siga o conselho de Jesus. O objetivo não é esfregar erros na cara de ninguém. Manifeste tristeza pelo que aconteceu, diga que está disposto a perdoar e que você também precisa de perdão.
Pedir perdão não é rastejar. É uma atitude de conciliação, sem a qual é impossível manifestar o verdadeiro espírito cristão. O lírio-do-mar tem 200 braços abertos ao sabor das ondas. Nós temos apenas dois. Por que fechá-los?
Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/o-lirio-do-mar/

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

DESTAQUE - CULTO ESPECIAL


Portanto, vocês já não são estrangeiros nem forasteiros, mas concidadãos dos santos e membros da família de Deus. Efésios 2:19

Na noite do dia 24 de fevereiro de 2019 aconteceu, na congregação da IASD-Boa Esperança, um culto especial direcionado para o bem-estar espiritual das famílias.
A celebração especial teve como pregadora a irmã Rejane que apresentou o sermão com o tema: Minha casa é abençoada. No desenvolvimento da mensagem a pregadora mencionou quatro importantes bênçãos que o Pai Altíssimo deseja oferecer a cada família que almeja um lar feliz.
A primeira bênção destacada foi a bênção da proteção sobre os lares daqueles que servem a Deus; a segunda foi a bênção da provisão, pois Deus supre as necessidades daqueles que nEle confiam; a terceira bênção é a bênção da salvação eterna oferecida ao pecador por meio da graça redentora de Cristo, esta bênção é de extrema importância para cada pessoa, para cada família no mundo todo; a última e quarta bênção apresentada no discurso foi a da presença sublime de Cristo no lar e na vida de cada membro da família que nutre comunhão com o Pai, o Filho e o Espírito Santo.
Todas as bênçãos em destaque, no sermão, foram ensinadas com base totalmente bíblica usando vários textos como Atos 16:31, Salmos 127:1 e 2, Mateus 28:20 e muitos outros.
A mensagem por si só foi bastante motivadora para as famílias e pessoas que estavam presentes no culto buscarem em Deus proteção, provisão, salvação e relacionamento pessoal com Cristo. Mas para completar no final da celebração foi entregue um papel, em recorte de uma casa, contendo por escrito as letras dos hinos: Minha casa é abençoada e Casa de bênção, e com espaço para a pessoa que recebeu poder escrever seu pedido de oração relacionado as bênçãos elencadas durante a mensagem da Palavra de Deus.
Os Editores

domingo, 24 de fevereiro de 2019

UM SIMPLES SORRISO


O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o Seu rosto sobre ti e te conceda graça; o Senhor volte para ti o Seu rosto e te dê paz. Números 6:24-26

Como está a “mãe” da minha filha?
A Sra. B me perguntou por telefone certa manhã. Sorri ao me lembrar do precioso incidente que nós duas havíamos compartilhado. Durante a semana de orientação dos calouros, quinze anos antes, os alunos estavam correndo em busca de conselheiros, horários e amigos. Uma caloura, Rebeca, entrou no meu escritório com a Sra. B, sua mãe, ambas chateadas. Eu as recebi com um sorriso.
Não, mãezinha, eu vou ficar – insistiu Rebeca. – Sonhei em vir para esta universidade por anos. Você gastou muito dinheiro com isso, e eu vou ficar.
A mãe respondeu:
Você pode ficar, mas eu farei você pegar o primeiro voo para casa se decidir fazer isso.
Mãe e filha se desmancharam em mais lágrimas com as palavras da mãe. Então a mãe se virou para mim com uma franqueza surpreendente e disse:
Vou deixar minha filha com você.
Ficou claro, porém, que a Sra. B não pretendia que Rebeca realmente morasse comigo. Ela sabia que a filha precisava da amizade dos universitários que viviam no dormitório. Meses depois, a Sra. B me contou por que ela fez aquela escolha.
Eu vi a graça de Deus em você.
Gostei de ver Rebeca amadurecer em feminilidade, se formar com honras, casar e galgar uma posição de prestígio. Rebeca, a filha que nunca dei à luz, ainda age como minha filha. Compartilhamos amor, ligações telefônicas internacionais e buquês de aniversário.
No mês passado, quando a Sra. B ligou para perguntar: “Como está a mãe da minha filha?”, sorri com o misto de nostalgia, amor e vínculo em sua saudação. Então ela disse: “Percebo o sorriso em sua voz.”
Retornando para aqueles anos, há muito tempo, ela reconheceu: “Minha filha aprendeu muito com você durante esses quatro anos. Agora, vocês duas inclinam a cabeça e sorriem do mesmo jeito. O Senhor olha para vocês duas com simpatia.” Fiquei tocada e feliz por ela conseguir ler tão profundamente o que estava por trás de um simples sorriso.
Obrigada, querido Deus, pela alegria dos sorrisos e pelo privilégio de compartilhá-los com outros ao longo do caminho. Eles nos trazem paz e contentamento.
Glenda-mae Greene
Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/um-simples-sorriso/

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

ELE NEGOU DIANTE DE TODOS


Mas Pedro, respondendo, disse-lhe: Ainda que todos se escandalizem em ti, eu nunca me escandalizarei.
Disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que, nesta mesma noite, antes que o galo cante, três vezes me negarás.
Disse-lhe Pedro: Ainda que me seja mister morrer contigo, não te negarei. E todos os discípulos disseram o mesmo. Mateus 26:33-35

E Pedro o seguiu de longe, até ao pátio do sumo sacerdote e, entrando, assentou-se entre os criados, para ver o fim.
Ora, Pedro estava assentado fora, no pátio; e, aproximando-se dele uma criada, disse: Tu também estavas com Jesus, o galileu.
Mas ele negou diante de todos, dizendo: Não sei o que dizes.
E, saindo para o vestíbulo, outra criada o viu, e disse aos que ali estavam: Este também estava com Jesus, o Nazareno.
E ele negou outra vez com juramento: Não conheço tal homem.
E, daí a pouco, aproximando-se os que ali estavam, disseram a Pedro: Verdadeiramente também tu és deles, pois a tua fala te denuncia.
Então começou ele a praguejar e a jurar, dizendo: Não conheço esse homem. E imediatamente o galo cantou.
E lembrou-se Pedro das palavras de Jesus, que lhe dissera: Antes que o galo cante, três vezes me negarás. E, saindo dali, chorou amargamente (Mateus 26: 58, 69-75).
Fonte/Base: https://www.bibliaonline.com.br/acf/mt/26

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

QUENTE E FRIO


Assim, porque você é morno, nem frio nem quente, estou a ponto de vomitá-lo da Minha boca. Apocalipse 3:16

Os insetos enfrentam as variações do clima de diferentes maneiras. Quando esfria demais, aquecer-se e conseguir alimento pode ser um problema sério. No inverno, uma das saídas é fazer quase nada. Nessa época, a maioria deles está em fase de ovos ou de pupas escondidos sob as folhas ou enterrados no solo.
Os bichos adultos hibernam, pois assim a temperatura do corpo quase se iguala à do ambiente. Dormindo, sem se mexer, eles não precisam de alimento e podem ficar esperando o tempo esquentar. O tardígrado, um inseto aquático minúsculo, consegue viver cerca de oito horas a 272° C negativos. Na Antártida, eles passam o inverno enrolados como uma bola.
Nos desertos, a situação é inversa. A temperatura pode chegar a mais de 50° C. Besouros que vivem nessas regiões conseguem andar embaixo da areia como se estivessem nadando na água. Só saem à noite, para procurar comida. Há outros que têm pernas muito longas, e só a pontinha de seus pés toca o chão. Assim, conseguem correr sem queimar o corpo.
Mas esses bichos não necessitariam de qualquer um desses recursos, caso vivessem em um ambiente sem temperatura definida. Deus disse que a igreja de Laodiceia, uma das sete igrejas da Ásia, era composta de pessoas mornas, sem temperatura espiritual clara. Essa seria uma característica dos cristãos dos últimos dias também. Mornidão espiritual é viver sem definição. Você nunca sabe o que uma pessoa assim pensa ou qual será a sua atitude diante de uma determinada situação. Além disso, o morno é apático. Tudo está bom para ele.
Arriscar-se, então, está fora de cogitação. A mornidão desenvolve timidez a tudo o que se relaciona com a vida espiritual. O morno tem medo de dizer que serve a Jesus, mas também teme dizer que não O serve. Não vive totalmente para Deus, mas também não consegue viver só para o mundo. A mensagem a Laodiceia mostra que, por pessoas assim, não há muito o que fazer. É importante saber de que lado estamos e com quem caminhamos. Nem Deus resiste à mornidão espiritual. Os insetos têm mecanismos que os protegem do calor e do frio. Deus o ajudará nas situações mais extremas. Mas prefira quente!
Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/quente-e-frio/

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

NO PRINCÍPIO

E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. Gênesis 1:27

Então chegaram ao pé dele os fariseus, tentando-o, e dizendo-lhe: É lícito ao homem repudiar sua mulher por qualquer motivo?
Ele, porém, respondendo, disse-lhes: Não tendes lido que aquele que os fez no princípio macho e fêmea os fez,
E disse: Portanto, deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher, e serão dois numa só carne?
Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.
Disseram-lhe eles: Então, por que mandou Moisés dar-lhe carta de divórcio, e repudiá-la?
Disse-lhes ele: Moisés, por causa da dureza dos vossos corações, vos permitiu repudiar vossas mulheres; mas ao princípio não foi assim.
Eu vos digo, porém, que qualquer que repudiar sua mulher, não sendo por causa de fornicação, e casar com outra, comete adultério; e o que casar com a repudiada também comete adultério.
Mateus 19:3-9

terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

A GRAÇA DE DEUS


E, se é pela graça, já não é pelas obras; do contrário, a graça já não é graça. Romanos 11:6

Você sabe explicar o que a graça realmente significa? Tem experimentado esse presente? Ela influencia a maneira como você encara o cristianismo, os amigos, a família, a igreja, o estilo de vida?
Imagine a seguinte situação. Um trabalhador sonhava em ter um carro novo. Comprou um modelo simples e barato, fazendo um longo financiamento. Pagava as prestações com sacrifício. Um dia, ao voltar para casa, descobriu que o carro tinha sido roubado. Ficou desolado, pois não tinha seguro e apenas três parcelas, de um total de 60, estavam pagas. Para piorar, dois meses depois, ele foi demitido.
Parecia impossível controlar a situação. Os dias foram passando, e o dinheiro da demissão também foi acabando. A partir daí, as contas começaram a se ­acumular. Por correio, chegaram as primeiras cobranças. O cartão de crédito foi suspenso, e as dívidas se tornaram impagáveis.
A casa onde vivia com a família era financiada. Por conta das dívidas, também teriam que entregá-la. Receberam o prazo de 30 dias para fazer os pagamentos atrasados ou desocupar o imóvel.
Os 30 dias acabaram, e não houve solução. Depois de conversar com a esposa e os filhos, decidiu orar com eles e, mais uma vez, entregar tudo nas mãos de Deus. Logo cedo prepararam as roupas e alguns pertences para saírem, pois todas as tentativas haviam fracassado.
A campainha tocou. Ao atenderem, receberam um envelope das mãos de um homem, que rapidamente saiu. Preparado para mais cobranças, o pai começou a abrir o envelope. A primeira coisa que viu foi um papel com uma mensagem: “Fiz um levantamento de suas dívidas e paguei todas elas. Os comprovantes estão dentro deste envelope. Além disso, deixei o saldo de sua conta bancária positivo. A vida vai recomeçar.”
Com essa simples ilustração, você consegue entender melhor a graça salvadora? É ela que paga o preço, liberta, traz vida e renova a esperança. A graça de Cristo nos basta (2Co 12:9).
Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/a-graca-de-deus/

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

SATANÁS É LANÇADO À TERRA


Houve então uma guerra no céu. Miguel e seus anjos lutaram contra o dragão, e o dragão e os seus anjos revidaram.
Mas estes não foram suficientemente fortes, e assim perderam o seu lugar no céu.
O grande dragão foi lançado fora. Ele é a antiga serpente chamada diabo ou Satanás, que engana o mundo todo. Ele e os seus anjos foram lançado à terra.  
Apocalipse 12:7-9

Satanás foi expulso do Céu no início do grande conflito, quando se rebelou contra o governo de Deus. Ele queria tomar posse do trono no Céu e ser “semelhante ao Altíssimo” (Is 14:12-15). O inimigo permaneceu em aberta rebelião contra Deus, mas foi derrotado e exilado na Terra. Contudo, ao enganar Adão e Eva, Satanás usurpou o domínio de Adão sobre este mundo (Lc 4:6). Como governante autoproclamado da Terra e representante dela (Jo 12:31), ele reivindicou o direito de comparecer ao concílio celestial (Jó 1:6-12). No entanto, desde sua derrota na cruz, Satanás e seus anjos caídos têm estado confinados à Terra como uma prisão, até receberem seu castigo (2Pe 2:4, Jd 6).
Por Sua morte, Jesus redimiu o que havia sido perdido e o verdadeiro caráter de Satanás foi revelado diante do Universo. “Satanás viu que estava desmascarado. Sua administração foi exposta perante os anjos não caídos e o Universo celestial. Havia se revelado um homicida. Derramando o sangue do Filho de Deus, desarraigou-se Satanás das simpatias dos seres celestiais. Daí em diante sua obra seria restrita” (Ellen G. White, O Desejado de Todas as Nações, p. 761). O domínio sobre a Terra foi transferido de Satanás para Jesus perante todo o Universo, e Ele foi proclamado o governante legítimo sobre a Terra (Ef 1:20-22; Fp 2:9-11).
Jesus previu esse acontecimento dizendo: “Chegou o momento de ser julgado este mundo, e agora o seu príncipe será expulso” (Jo 12:31). Com esse juízo sobre Satanás, “veio a salvação, o poder, o reino do nosso Deus e a autoridade do Seu Cristo” (Ap 12:10). O diabo ainda terá poder limitado para causar dano ao povo de Deus na Terra, mas com a percepção de que “pouco tempo lhe resta” (Ap 12:12). No entanto, embora lhe reste, de fato, pouco tempo, ele está fazendo tudo que pode para causar dor, sofrimento e destruição aqui na Terra.
De acordo com Apocalipse 12:11, como podemos nos defender do diabo? (Veja também Ef 6:10-18.)
Fonte/Base: https://mais.cpb.com.br/licao/satanas-um-inimigo-derrotado/

domingo, 17 de fevereiro de 2019

OS PÉS DE JESUS

Seus pés eram como o bronze numa fornalha ardente e Sua voz como o som de muitas águas. Apocalipse 1:15

Na natureza, os pés assumem formas e usos variados. Alguns bichinhos conseguem andar no teto, subir em paredes, correr por cima da água sem afundar e até provar comida. Olhando com atenção, percebe-se que, além das garras, os insetos têm almofadinhas nas patas. Quando pousam em uma superfície irregular, elas se adaptam e os ajudam a se firmar. Além disso, as almofadinhas são revestidas por uma gosma que os mantêm grudados quando andam em substâncias lisas ou de cabeça para baixo.
A estrela-do-mar pode ter centenas e até milhares de pés. Eles são minúsculos e se projetam de seus braços. Quando precisa andar, força a passagem da água por meio dos pés ocos. Eles são empurrados para fora e para dentro, impulsionando o bicho na direção que ele quer ir.
Moscas e borboletas usam os pés para algo mais além de andar. Esses insetos têm botões gustativos nas patas. Já o patinador-de-lagoa tem os pés longos e em forma de X, que o ajudam a distribuir melhor o peso do corpo. As pontas são revestidas de pelos que repelem a água. Isso os mantém secos e não deixa que o bichinho afunde.
Na Ilha de Patmos, João viu Jesus de uma forma diferente. E uma das coisas que ele percebeu foi que Seus pés brilhavam muito. Pareciam com o bronze que, ao ser levado ao fogo, fica vermelho e tão reluzente quanto uma mistura de ouro e prata. Houve um tempo, porém, em que os pés de Jesus não tinham esse brilho.
Você já pensou nas longas caminhadas que Jesus fazia enquanto pregava o evangelho e curava as pessoas? Não havia automóvel nem avião. Ele andava dezenas de quilômetros sob o sol da Palestina. Atravessava montanhas e vales. Os pés de Jesus viviam empoeirados e calejados.
Depois de ressuscitar, Ele apareceu aos discípulos e lhes disse: “Vejam os Meus pés.” O que Jesus queria que os discípulos vissem? As marcas dos cravos que O prenderam na cruz? Elas ainda estavam lá. Na Ilha de Patmos, João não viu os pés feridos. Ele só viu a luz. Era tão brilhante que chegou a ofuscar sua visão! Jesus continua caminhando hoje, buscando Seus filhos queridos. A luz e as cicatrizes são uma mistura de amor e glória; a marca de Seus pés.
Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/os-pes-de-jesus/

sábado, 16 de fevereiro de 2019

10 DIAS DE ORAÇÃO/2019


Ele atenderá à oração do desamparado, e não desprezará a sua oração.

Os 10 dias de Oração é um movimento para que pessoas mudem sua rotina e, durante dez dias, dediquem mais tempo à oração por motivos específicos e um dia para o jejum. Em 2019 os dez dias de oração começaram no 14 de fevereiro e vai até dia 23 do mesmo mês,  é coordenado pela sede da Igreja Adventista do Sétimo Dia em oito países sul-americanos por meio do Ministério da Mulher.

Em Camocim-CE os 10 dias de Oração está acontecendo na congregação da IASD da Rodagem do Lago às 05:00 h (da manhã) e na congregação da IASD-Boa Esperança das 18:00 h às 19:00 h, seguindo a temática desse ano.
Os motivos sugeridos para oração e estudo da Bíblia são:

1. Reavivamento pessoal

2. Reavivamento da minha família

3. Solteiros, pelo reavivamento dos pais; casados, pelo reavivamento do cônjuge e dos filhos

4. Meu testemunho pessoal no local de trabalho ou estudo

5. O reavivamento da liderança da minha igreja

6. Reavivamento dos irmãos da minha igreja

7. Em favor de alguém doente e que precisa de um milagre

8. Em favor de pessoas que precisam voltar para Deus e para a igreja

9. Em favor do(s) pastor(es) da minha igreja

10. Reavivamento pessoal

Você está convidado para participar desse movimento de reavivamento espiritual.
Os editores