domingo, 17 de fevereiro de 2019

OS PÉS DE JESUS

Seus pés eram como o bronze numa fornalha ardente e Sua voz como o som de muitas águas. Apocalipse 1:15

Na natureza, os pés assumem formas e usos variados. Alguns bichinhos conseguem andar no teto, subir em paredes, correr por cima da água sem afundar e até provar comida. Olhando com atenção, percebe-se que, além das garras, os insetos têm almofadinhas nas patas. Quando pousam em uma superfície irregular, elas se adaptam e os ajudam a se firmar. Além disso, as almofadinhas são revestidas por uma gosma que os mantêm grudados quando andam em substâncias lisas ou de cabeça para baixo.
A estrela-do-mar pode ter centenas e até milhares de pés. Eles são minúsculos e se projetam de seus braços. Quando precisa andar, força a passagem da água por meio dos pés ocos. Eles são empurrados para fora e para dentro, impulsionando o bicho na direção que ele quer ir.
Moscas e borboletas usam os pés para algo mais além de andar. Esses insetos têm botões gustativos nas patas. Já o patinador-de-lagoa tem os pés longos e em forma de X, que o ajudam a distribuir melhor o peso do corpo. As pontas são revestidas de pelos que repelem a água. Isso os mantém secos e não deixa que o bichinho afunde.
Na Ilha de Patmos, João viu Jesus de uma forma diferente. E uma das coisas que ele percebeu foi que Seus pés brilhavam muito. Pareciam com o bronze que, ao ser levado ao fogo, fica vermelho e tão reluzente quanto uma mistura de ouro e prata. Houve um tempo, porém, em que os pés de Jesus não tinham esse brilho.
Você já pensou nas longas caminhadas que Jesus fazia enquanto pregava o evangelho e curava as pessoas? Não havia automóvel nem avião. Ele andava dezenas de quilômetros sob o sol da Palestina. Atravessava montanhas e vales. Os pés de Jesus viviam empoeirados e calejados.
Depois de ressuscitar, Ele apareceu aos discípulos e lhes disse: “Vejam os Meus pés.” O que Jesus queria que os discípulos vissem? As marcas dos cravos que O prenderam na cruz? Elas ainda estavam lá. Na Ilha de Patmos, João não viu os pés feridos. Ele só viu a luz. Era tão brilhante que chegou a ofuscar sua visão! Jesus continua caminhando hoje, buscando Seus filhos queridos. A luz e as cicatrizes são uma mistura de amor e glória; a marca de Seus pés.
Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/os-pes-de-jesus/

Nenhum comentário: