quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

14. FEITO EM CASA: CONFIAR NO SENHOR É UM TIRO CERTEIRO

“Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e o mais ele o fará.” Salmos 37:5

   Amados, há tempos esperei pela justiça de Deus com relação a uma causa de endurecimento do coração de alguns médicos peritos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Pois, como sabemos, a injustiça está em todo lugar e inclusive ali. Sendo que, alguns médicos peritos parecem que são treinados apenas para defender o dinheiro do governo e nunca a causa dos doentes.
   Mas, Deus é fiel e cumpre as suas promessas, aos que confiam e se entregam a Ele.         
   Desde 03/07/2014, através  de exames de contato alérgico, ficou constatado que sou portador de uma série de alergias que dificultam as minhas atividades laborais.    
   Aconteceu que no dia 14/03/2016, eu fiz um pedido de auxílio-doença junto ao INSS, ficando a perícia marcada para o dia 12/07/16. Se você já precisou desse serviço, já imaginou o resultado. Isso mesmo! Negado!         
   Saí dali triste, mas confiando na justiça de Deus, fui em frente e remarquei outra consulta pericial para o dia 22/11/2016. O tempo passou, mais de quatro meses  precisamente, e faltando cinco dias para a nova perícia, procurei o médico dermatologista para conseguir um novo atestado. Deus me surpreendeu e a benção começou.         
   Ao chegar na clínica particular, eu fiquei sabendo que a consulta custaria R$ 190,00. E agora? O que fazer? Como agir? Pagar 190 reais ou procurar outra alternativa? Aí me veio uma ideia, e eu resolvi botar em prática.         
   Insisti com a recepcionista e ela falou com o médico que me permitiu entrar sem pagar os R$ 190,00, mas apenas R$ 40,00. Aleluia! Glória a Deus!         
   Resultado, consegui o atestado, e no dia 22/11/2016, o mesmo médico pericial que tinha me reprovado na oportunidade anterior (12/07/16), agora, para honra e glória de Deus, me aprovou, pois está escrito: “E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu juízo como o meio-dia.” Salmos 37:6.

Valderi Freires, Novembro de 2016.

Nenhum comentário: