domingo, 21 de agosto de 2016

A MARCA

Esta é a minha aliança com você e com os seus descendentes, aliança que terá que ser guardada: Todos os do sexo masculino entre vocês serão circuncidados na carne. Terão que fazer essa marca, que será o sinal da aliança entre mim e vocês. Gênesis 17:10, 11.

Quando dois times estão jogando, como você sabe quem é da mesma equi­pe e quem são os adversários? É fácil! É só olhar para o uniforme. Ele funciona como uma marca que identifica a quem pertencem aqueles jogado­res. É impossível se enganar. Se você gosta de futebol, conhece as cores das camisas das principais seleções do mundo, dos maiores times brasileiros e até europeus. Se encontrar alguém com a camisa de algum deles pela rua, sabe que ali anda um torcedor daquele time.
Deus sempre teve formas de destacar aqueles que lhe pertencem. Ao aparecer para Abraão, pediu que, dali em diante, todos os membros de sua casa do sexo masculino recebessem a marca física da circuncisão. Essa seria a maneira de demonstrar a aceitação da aliança divina.
O relato bíblico conta que, depois de receber essa instrução, "naquele mesmo dia Abraão fez como Deus havia mandado. Ele circuncidou o seu filho Ismael e todos os outros homens da sua casa, incluindo os escravos nascidos na sua casa e os que tinham sido comprados de estrangeiros" (Gênesis 17:23). A obediência foi imediata.
Hoje essa marca física não é necessária para identificar os filhos de Deus. Contudo, o Senhor continua a encontrar formas visíveis de identificar quem são seus servos nesta Terra, os que aceitam sua aliança de amor e salvação. O livro de Apocalipse destaca com clareza as características do povo de Deus nos últimos dias: "Aqui está a perseverança dos santos, os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus" (Apocalipse 14:12, ARA).
Para ser identificado como um verdadeiro servo de Deus, há duas características que você precisa exibir: guardar os mandamentos divinos, todos eles, sem exceção, e ter a fé em Jesus, em tudo aquilo que o Senhor falou e ensinou. Os mandamentos e ensinos de Cristo não são opostos. Ao contrário, ambos apon­tam para o mesmo Pai amoroso que fez tudo que é necessário para nos salvar.
Ande por aí com a marca dos salvos: guarde os mandamentos e coloque em prática os ensinos de Jesus em sua vida.

Fonte: http://iasdcolonial.org.br/inspiracao-juvenil/mensal#21.html

Nenhum comentário: