sexta-feira, 19 de agosto de 2016

QUANDO NÃO DÁ PARA ESCONDER

Quando os homens se levantaram para partir, avistaram lá embaixo Sodoma; e Abraão os acompanhou para despedir-se. Então o SENHOR disse: "Esconderei de Abraão o que estou para fazer?" Gênesis 18:16, 17, NVI
Há coisas que é bem difícil esconder. Uma gravidez, por exemplo. Embo­ra haja algumas raras histórias de mulheres que conseguiram esconder a gravidez até o nascimento do bebê; em geral, depois que a barriga aponta, não tem jeito - todos ficam sabendo. O desempenho ruim na escola também não permanece oculto por muito tempo. Dá até para enrolar os pais por um período, dizendo que está tudo bem, mas se a situação não mudar, chegará o fim do ano e a reprovação será conhecida.
No entanto, existem algumas pessoas de quem não queremos ou não conseguimos esconder as coisas. Quando temos um amigo de verdade, não sentimos vontade de esconder o que vivemos. Ficamos até meio culpados se precisamos, por algum motivo, guardar segredo. Para essas pessoas especiais e íntimas, abrimos o coração e contamos nossos problemas. Elas sabem quando estamos bem ou mal, animados ou desanima­dos. Não sentimos vergonha de ser exatamente quem somos ao lado delas. Como é bom ter um amigo assim!
A Bíblia conta a história de uma amizade como essa: a amizade entre Deus e Abraão. Os dois eram tão amigos que Deus foi fazer uma visita à casa do patriarca, com dois outros seres celestiais. Deu uma passadinha lá, parou para fazer uma refeição e continuar o propósito de sua vinda à Terra. Enquanto comiam, o Senhor reforçou a promessa de um filho por meio de Sara e disse que no ano seguinte, em sua próxima visita, o bebê já estaria por ali. Sara, incrédula, até riu.
No entanto, quando estava para ir embora, Deus não conseguiu esconder de Abraão o real motivo de estar ali. As cidades de Sodoma e Gomorra estavam prestes a ser destruídas. O Senhor se questionou: "Esconderei de Abraão o que estou para fazer?" E decidiu revelar esse juízo a seu servo. Foi então que Abraão intercedeu pelo livramento das cidades, caso houvesse pelo menos dez justos ali.
Essa mesma amizade profunda que Abraão tinha com Deus está disponível para cada um de nós. O Senhor também deseja nos revelar cada detalhe de sua vontade. Precisamos buscá-lo e permitir que essa intimidade se desen­volva em nossa vida.

Fonte: http://iasdcolonial.org.br/inspiracao-juvenil/mensal#19.html

Nenhum comentário: