segunda-feira, 18 de julho de 2016

A PSICOSE DO MEDO NUM VAGÃO?

"Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça." Isaías 41:10-10
 
Na revista Constelation, edição de janeiro de 1949, foi publicada uma dramática narrativa relacionada com a morte de um lavador de vagões de uma empresa ferroviária. Por descuido ou negligência o desventurado homem ficou preso dentro de um vagão frigorífico. Depois de uma curta viagem de aproximadamente 30 quilômetros, foi encontrado morto. Mas pouco antes de morrer escreveu o seguinte bilhete, no qual retratou sua terrível agonia: “O frio aumenta.Temo que ninguém virá em meu socorro. Estou me congelando lentamente e os meus membros estão adormrcendo. Sinto que já não mais terei forças para escrever.” Porém, o certo é que ele não morreu pela ação do frio, uma vez que o motor do refrigerador não estava funcionando.

Fonte: Pr. Enoch de Oliveira, Ano 200 – Angústia ou Esperança?, p. 111 e 113

Nenhum comentário: