domingo, 17 de julho de 2016

UM MECANISMO DO MEDO

"Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça." Isaías 41:10-10

 
Conta uma antiga lenda que enquanto cruzava o deserto, montada em um camelo, a cólera se encontrou fortuitamente com um solitário beduíno, que a interrogou:
- Para onde vais?
Com apatia e cinismo, a cólera respondeu:
- Vou a Bagdad para matar 10 mil pessoas.
Após alguns meses a cólera e o beduíno voltaram a se encontrar.
Irritado, o beduíno repreendeu-a, dizendo:
- Você mentiu. Em Bagdad morreram não apenas 10, mas 25 mil.
Com surpreendente serenidade, ela respondeu:
- Não menti. Eu matei exatamente 10 mil pessoas. As demais morreram de medo.
Apesar de seu caráter fictício, a lenda ilustra de forma objetiva a ação homicida do medo.

Fonte: Pr. Enoch de Oliveira, Ano 200 – Angústia ou Esperança?, p. 111.

Nenhum comentário: