terça-feira, 19 de julho de 2016

DE QUEM É A CULPA?

"Elas sofreram queimaduras dolorosas causadas por esse fogo e amaldiçoaram o nome de Deus, que tem autoridade sobre essas pragas. Mas não se arrependeram dos seus pecados, nem louvaram a glória de Deus." Apocalipse 16:9

O menino vai mal na prova. No dia anterior, preferiu ficar jogando no computador enquanto fingia que estudava. E a culpa é do professor, que não explicou a matéria direito e ainda fez perguntas muito difíceis. O time perde de goleada no torneio da escola, mas a culpa é do juiz que não marcou um pênalti.
Conhece gente assim? Que nunca assume a responsabilidade e sempre joga a culpa nos outros? Que nunca reconhece os próprios erros? Sabe qual é o grande problema dessa atitude? Quem age assim não percebe a necessidade de mudança e continua a cometer os mesmos erros, o tempo todo, achando que o mundo inteiro está contra si, quando, na verdade, seu maior inimigo é ele mesmo. Quando adulto, torna-se desconfiado, mal-humorado e nunca cresce na vida. E a culpa, claro, sempre é dos outros.
Na esfera espiritual, não é diferente. Quando algo difícil ou ruim acontece em nossa vida, temos duas opções: culpar a Deus, ficando chateados e nos afastando dele, ou reconhecemos nossa culpa, aproveitando a situação para nos aproximar dele.
Apocalipse 16 relata o derramamento das sete últimas pragas que assolarão a Terra pouco antes do retorno de Cristo e terão grandes proporções: úlceras nas pessoas, contaminação da água do mar e dos rios, aumento ex­cessivo da temperatura do sol, trevas, etc. Diante dessas manifestações sobrenaturais, a expectativa seria de que os perversos se arrependessem de seus maus caminhos e se voltassem ao Senhor. Em vez disso, porém, amaldiçoam a Deus e continuam a agir como antes. Seu destino já está selado, pois nem mesmo diante de uma demonstração clara do poder divino eles se arrepen­dem ou se humilham.
Aprenda a reconhecer sua responsabilidade e culpa desde agora. Peça perdão às pessoas e a Deus. Seja sensível aos bons conselhos e à voz divina falando a você. Assim, quando vierem as pragas, você fará parte do grupo dos salvos que louvam ao Senhor por perceber que os tempos difíceis são o sinal mais claro de que a redenção está muito próxima.

Fonte: http://iasdcolonial.org.br/inspiracao-juvenil/mensal#19.html

Nenhum comentário: