terça-feira, 8 de março de 2016

TOQUE FEMININO

Pois, por meio da fé em Cristo Jesus, todos vocês são filhos de Deus. Gálatas 3:26
Em 1900, na cidade de Paris, as mulheres participaram pela primeira vez dos Jogos Olímpicos. A primeira mulher a conquistar uma medalha de ouro olímpica foi a tenista britânica Charlotte Cooper. Passados 32 anos, o Brasil enviou a primeira mulher para as Olimpíadas.
Na época, as atletas sofriam grande preconceito por praticarem esportes. A primeira corajosa foi a nadadora Maria Lenk. Aos 17 anos, ela partiu para Los Angeles, integrando o grupo de atletas que precisou vender o café carregado no porão do navio para custear as próprias despesas. Não ganhou nenhuma medalha olímpica, mas é considerada, mesmo assim, um mito do esporte. Foi pioneira no nado borboleta, que introduziu numa prova de pei­to nas Olimpíadas de Berlim, em 1936. Bateu recordes mundiais dos 200 e 400 metros nado peito. Treinava muitas vezes sozinha, sem técnico, seguindo os próprios métodos.
Muito antes de as mulheres receberem reconhecimento e serem vistas de modo mais igualitário pela sociedade (embora ainda haja um longo caminho a ser percorrido nesse sentido), Deus já as valorizava e lhes concedia posições especiais: juízas, profetisas, rainhas, mães. Para ele, "não existe diferença [...] entre homens e mulheres" (Gálatas 3:28).
Jesus Cristo contava com um grupo de mulheres que o acompanhava e apoiava seu ministério. Elas foram fiéis seguidoras. Num momento em que os discípulos haviam desaparecido com medo, foram elas que se encarregaram dos preparativos para embalsamar o corpo de Jesus e tiveram assim o maior dos privilégios: receber em primeira mão a notícia da ressurreição! (ver Lucas 24:1-12).
As mulheres têm um jeito especial de organizar, cuidar e amar. O Senhor fica muito feliz em usar cada um desses atributos para a glória dele.
Neste Dia Internacional da Mulher, separe um tempo para agradecer a Deus pelas mulheres especiais que ele colocou em sua vida. E não pare por aí. Vá em frente e diga a cada uma o quanto é bom poder contar com o carinho, a orientação, o apoio, o amor e a amizade que dedicam a você.


Fonte: http://iasdcolonial.org.br/index.php/inspiracao-juvenil/mensal#8.html

Nenhum comentário: