quarta-feira, 9 de março de 2016

A BÍBLIA EM PILOTO AUTOMÁTICO

Lâmpada para os meus pés é a Tua palavra e, luz para os meus caminhos. Salmo 119: 105, ARA

Sou cristã desde minha infância, e já "gastei" muitas Bíblias em meus setenta e poucos anos de idade. Quando alguém começa a citar um versículo das Escrituras, é provável que eu consiga terminá-lo antes da própria pessoa. No entanto, levou muitos anos para que eu me familiarizasse com a Bíblia. Mesmo sendo cristã, eu achava difícil compreendê-la. Eu reclamava, pois o Novo Testamento era muito repetitivo, e pensava que essa parte da Bíblia poderia "ganhar" os serviços de um bom editor - até que, um dia, alguém destacou que os Evangelhos nos dão quatro perspectivas diferentes da vida de Jesus. Mesmo hoje, muitas vezes, abano a cabeça e resmungo: "O que eles queriam dizer com isso?" No entanto, à medida que continuo a ler a Bíblia com espírito de oração e a aprender, passo a apreciá-la cada vez mais.
Recentemente, o Espírito Santo me despertou para o fato de que, muitas vezes, coloco a Bíblia em "piloto automático". Piloto automático significa fazer algo sem realmente pensar. Eu estava lendo um livro sobre crescimento cristão. O autor começava cada capítulo com uma referência bíblica no topo dá página. Eu havia olhado para aquelas referências e as ignorado. "É um texto do Novo Testamento; provavelmente eu já o li várias vezes", eu raciocinava. "Posso entender o argumento do autor sem procurar esse texto para ler."
Cerca de três capítulos adiante, o Espírito Santo sussurrou: "Hipócrita!" Há apenas alguns dias eu tinha aconselhado alguém sobre a importância de deixar que a Palavra de Deus se fixasse em nosso coração! Como isso pode acontecer se nós a ignoramos? Mesmo quando lemos um texto bíblico pela milionésima vez, pausando para reler e refletir, as palavras, muitas vezes, trazem o alimento espiritual da inspiração reveladora.
Percebi que havia adquirido o hábito de ignorar as referências bíblicas em minhas leituras. E o mais importante: eu havia ignorado e negligenciado o valor de estar exposta à Palavra de Deus. "Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça" (2Tm 3:16).
Sou grata porque o Espírito Santo sussurrou a mim naquela ocasião. Hoje estou trabalhando para adquirir um novo hábito: sempre que me deparo com uma referência bíblica, eu a procuro e leio, não importa que a julgue muito familiar. Pode levar mais tempo para entrar de fato na leitura do livro, porém, tenho percebido a Palavra de Deus derramando luz em meu caminho.
Dolores Klinsky Walker

Fonte:http://iasdcolonial.org.br/index.php/meditacao-da-mulher/mensal#8.html

Nenhum comentário: