quarta-feira, 23 de abril de 2014

O PODER DA RESSURREIÇÃO DE CRISTO



"...e eles cantavam um cântico novo:
 “Tu és digno de receber o livro
e de abrir os seus selos,
pois foste morto
e com teu sangue compraste para Deus
gente de toda tribo, língua, povo e nação”." Apocalipse 5:9

Homens de todos os tempos podem nos ensinar a morrer com dignidade, mas apenas Jesus Cristo, o Filho do Deus vivo, nos ensina a morrer com esperança. A morte pereceu naquela sexta-feira quando Ele levou sobre Si as nossas iniquidades sobre Seu corpo, lá no calvário, o atestado de óbito da morte foi emitido, já no primeiro dia da semana após ter repousado no sábado na sepultura Ele partiu os grilhões da morte. Afinal, o coro de milhões de vozes entoará um cântico que encherá o Universo com uma nota de desafio: "Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão?" (1Co 15:55). Tragada para sempre terá sido a morte pela vitória.

A ressurreição de Cristo é o fundamento da esperança cristã. Mais ainda, ela é confortadora; os que dormem nEle não estão esquecidos pelo Altíssimo Criador e Redentor. Além disso, a ressurreição constitui um desafio. Ela nos deixa com a tarefa de "contar a história". Essa foi a primeira missão das mulheres que ouviram da ressurreição de Cristo. Esse magnífico evento deve criar em nós o desejo de partilhar com os outros o seu poder, que subverte os poderes da morte. A certeza de que Cristo ressuscitou deve operar em nós uma ressurreição espiritual, trazendo nova esperança e poder transformador.

Finalmente, as boas-novas da ressurreição significam poder. Tal poder levou a Igreja Cristã primitiva a sair de seu esconderijo, abandonando o medo e a perplexidade. Paulo em Filipenses 3:10 mencionou “o poder da Sua ressurreição” e passou a viver no poder da ressurreição de seu salvador. Jesus havia voltado da morte. Para nós, como para aqueles primeiros cristãos, há poder para viver com confiança na ressurreição de Cristo.

Aleluia, glória ao Cordeiro que foi morto e vive! Há poder para vivermos livres das dúvidas, do medo e das forças que nos oprimem. O poder da ressurreição representa libertação, certeza da vida eterna, triunfo sobre a solidão.


Nenhum comentário: