domingo, 8 de dezembro de 2024

NUVENS

Então o Senhor desceu na nuvem, permaneceu ali com ele e proclamou o Seu nome: o Senhor. Êxodo 34:5

O dia havia amanhecido tão bonito! O Sol brilhava forte no azul do céu. Enquanto caminhava com a filha pequena em direção à igreja, a mãe aproveitou o cenário para ensinar uma bela lição espiritual. “Veja como Deus nos ama, filha! Veja que dia maravilhoso, o Sol que brilha, as flores coloridas. Deus nos ama!” Os olhos da pequena se abriram para perceber a cena, e as impressões daquele momento marcaram profundamente a imaginação da criança. 

Na semana seguinte, no mesmo caminho, o cenário era diferente. O Sol não havia aparecido. Nuvens acinzentadas roubavam as cores do céu. Ensaiava chover. A mãe caminhava em silêncio ao lado da filha. Os passos tinham mais pressa, o destino era o mesmo: a igreja. Dessa vez, a menina começou a conversa. “Mamãe, posso fazer uma pergunta?” A mãe concordou: “Claro, filhinha! O que você quer saber?” A mulher estava preparada para qualquer pergunta, menos para a que estava prestes a ouvir: “Mamãe, e hoje… Deus não nos ama?” 

Algumas situações nos fazem quase esquecer a maior verdade da Bíblia: Deus é sempre por nós, nunca contra nós. A tendência humana é associar os sentimentos bons, as conquistas e as realizações à presença de Deus. Fomos ensinados a acreditar que Deus está ao nosso lado enquanto tudo vai bem. Mas, quando alguma peça do quebra-cabeça da vida parece não se encaixar, geralmente repetimos a pergunta da garotinha da história. Será que Deus nos ama quando nosso nome não aparece na lista de aprovados? Será que nos ama quando o namoro acaba? Será que nos ama quando batemos o carro? Será que nos ama quando falta dinheiro para a mensalidade? Será que Deus nos ama quando alguém querido está entre a vida e a morte? Será que Deus nos ama quando há nuvens escuras no céu da nossa existência? 

Não sei como seu dia amanheceu. Não sei se o sol vai brilhar forte ou se alguma nuvem vai escurecer seu caminho. Não sei que dúvidas você carrega no coração, mas lhe ofereço uma certeza: Deus ama você. Deus o ama hoje e amanhã também. Deus o ama sempre. Creia nisso. 

Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/nuvens/

Nenhum comentário: