O que você quer que Eu faça?”, perguntou-lhe Jesus. O cego respondeu: “Mestre, eu quero ver!” Marcos 10:51
Atribui-se a Albert Einstein a frase: “Não são as respostas que movem o mundo, são as perguntas.” Jesus era o mestre na arte de fazer perguntas. Nos quatro evangelhos, é possível encontrar mais de 200 perguntas feitas por Ele. À primeira vista, elas podem parecer estranhas ou até inadequadas, mas cada uma carrega uma mensagem importante.
O texto de hoje traz a questão direcionada ao cego Bartimeu, na beira da estrada. “O que você quer que Eu faça?”, foram as palavras de Cristo. Como entender essa pergunta? Essas palavras permitiram que o cego expressasse sua real necessidade. Jesus estava buscando restaurar a dignidade daquele homem visto pela sociedade como apenas um pedinte. Em geral, as pessoas passavam por Bartimeu sem lhe dar atenção e, na melhor das hipóteses, entregavam-lhe alguns trocados. Jesus tinha mais a oferecer. Ele não deu muletas e muito menos um cão-guia ao cego Bartimeu. Ele não é Deus de remendos e paliativos. Ele oferece vida e vida em abundância àqueles que O buscam. Da mesma forma, Cristo só age para transformar nossa vida quando desejamos e autorizamos. Somente assim, todo o poder do Universo estará à nossa disposição.
Hoje Cristo repete a pergunta: “O que você quer que Eu faça?” Ele tem planos lindos para você, planos de uma vida nova e restaurada, com novos caminhos e objetivos. Mas Ele sabe que há pessoas que se acostumaram a viver das esmolas do mundo, na escuridão do pecado, e preferem não ver. Há também muita gente que passa a vida sem receber de Deus o que pede porque pede muito mal. Pede coisas erradas, na hora errada, para usar de forma errada. E Deus, como um Pai amoroso, não entrega algo que pode nos impedir de alcançar a eternidade. Que tipo de resposta temos dado a Jesus?
O mesmo Jesus que parou para atender o pobre Bartimeu está agora diante de você. Ele deseja segurar a sua mão e andar ao seu lado pelas estradas da vida. Basta dizer hoje como Bartimeu: “Senhor, eu quero ver! Quero entender a Tua vontade. Quero andar Contigo todos os dias da minha vida.” Essa é a melhor resposta.
Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/perguntas/
Nenhum comentário:
Postar um comentário