Esqueçam o que se foi; não vivam no passado. Vejam, estou fazendo uma coisa nova! Ela já está surgindo! Vocês não a reconhecem? Até no deserto vou abrir um caminho e riachos no ermo. Isaías 43:19, NVI
No início de uma primavera, meu filho, Robby, entrou em meu quarto e disse: “Mãe, acho que devemos começar a orar para que você e papai voltem a ficar juntos”. Respondi que, após ter orado durante dez longos anos por seu pai, eu não tinha mais nenhuma oração em mim.
Mas Deus começou a fazer uma obra poderosa em minha vida. Sim, eu estava orando pelo meu ex-marido, enquanto tentava realizar a difícil tarefa de ser mãe sozinha e criar meus quatro filhos. Enquanto estava começando meu estudo bíblico para mulheres no livro de Neemias, Deus me mostrou que os escombros dos muros de Jerusalém, que estavam sendo reconstruídos, precisavam ser removidos devido à amargura das pessoas e da falta de confiança em Deus. Era hora de orar por mim.
Passei quatro meses em meu “Getsêmani”, suplicando que o Senhor perdoasse meus pecados – tudo o que eu havia feito em meu casamento, para meus filhos, para Ele. Deus me acordou no meio da noite para passar um tempo tranquilo com Ele. Li Sua Palavra, escrevi versículos da Bíblia e os declarei a Ele, reivindicando Suas promessas. Foi quando Deus me deu Isaías 43:18 e 19. Esses versículos afirmam o que meu marido me disse quando começamos a conversar novamente: “Acho que devemos esquecer o passado.” Imagine isso! Decidimos muito rapidamente que queríamos nos casar nova- mente e combinamos a data de 1º de dezembro. Sabíamos que nossas famílias pensa- riam que éramos loucos, pois haviam se passado apenas alguns meses, desde nossa conversa de renovação. No entanto, Deus me mostrou que eu devia contar o número de dias desde que começamos a conversar até 1º de dezembro. O número chegou a cinquenta e dois – número exato de dias que os judeus levaram para reconstruir os muros de Jerusalém. Tivemos nossa resposta!
Servimos a um Deus grande e maravilhoso que deseja restaurar relacionamentos com e entre Seu povo. A chave é a confissão pessoal. Deus restaurou meu casamento tornando novos meu marido e eu, e permitiu que nos casássemos novamente. Nós O louvamos diariamente por ter nos feito novos outra vez. Ele pode fazer o mesmo por você.
Karen M. Phillips
Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/restauracao-2/
Nenhum comentário:
Postar um comentário