quinta-feira, 27 de junho de 2024

ALICERCE

Qual de vocês, se seu filho pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, se pedir peixe, lhe dará uma cobra? Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai de vocês, que está nos Céus, dará coisas boas aos que Lhe pedirem! Mateus 7:9-11

Não há nada tão caro ou tão raro que você peça a Deus que Ele não consiga dar. Ele pode todas as coisas. Tem recursos ilimitados. Por que será, então, que não recebemos tudo o que pedimos? É que no Céu também existe uma lista de prioridades. O Eterno nos concede Suas bênçãos na ordem correta. 

Muita gente pede coisas boas, mas talvez não as melhores para aquele momento. Que sentido faria começar a construção de uma casa pelo telhado? O adequado é iniciar pelo alicerce. Assim também acontece na vida espiritual. Deus quer nos dar primeiro a bênção da qual provêm todas as demais. 

No texto de hoje, Jesus declara que Deus é um Pai melhor do que qualquer outro no Universo. Ele quer dar coisas boas aos Seus filhos, mas a melhor de todas é o Espírito Santo, Aquele que nos anima, conforta e guia. Jesus estava ensinando os discípulos a orar, a fazer pedidos a Deus. Aqui fica claro que a prioridade do Céu devia ser a nossa. Afinal, poderia haver algo melhor do que pedir aquilo que o outro está ansioso para oferecer? 

Deus deseja nos conceder a presença e o direcionamento de Seu Espírito. Mas, para recebê-Lo, os discípulos do 1o século tiveram que permanecer em Jerusalém antes de ir a qualquer lugar. Lá eles tiveram tempo para relembrar a história que haviam vivido nos últimos três anos. Foram confrontados pelas perceptíveis divergências que havia entre eles mesmos. Tiveram que deixar de lado o desejo por supremacia e se unir em oração. Fizeram um profundo exame de consciência. Confessaram pecados e ofereceram perdão uns aos outros. Lá clamaram ao Senhor por uma unção que os capacitasse a cumprir a missão que haviam recebido do Mestre. 

Há bênçãos sob medida para você neste dia. Mas comece de modo certo. Peça ao Senhor que lhe conceda Sua presença. Peça sensibilidade e direcionamento. Diga a Ele que você finalmente entendeu que é a presença Dele que traz todas as outras bênçãos.

Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/alicerce/ 

Nenhum comentário: