quarta-feira, 8 de maio de 2024

QUITANDO AS DÍVIDAS

Venham, pois, e vamos discutir a questão. Ainda que os pecados de vocês sejam como o escarlate, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, eles se tornarão como a lã. Isaías 1:18

Como limpar um pecado? Essa é uma pergunta essencial para não vivermos com sentimento de culpa nem permanecermos no erro. A resposta é muito simples: arrependimento verdadeiro e mudança de vida. É como se tivéssemos que esclarecer nossas contas com o Senhor e, depois, Ele apagasse todos os nossos registros negativos do livro dos Céus. Deus nos promete que, ao prestarmos contas para Ele, não importa quão vermelhos estejam os números, Ele deixará nosso saldo no positivo. Você tem dificuldade de crer nisso? Vou dar um exemplo que vai convencê-lo do que estou dizendo.

Houve uma daquelas fomes típicas do Oriente Médio, e Isaque deixou sua terra para ir morar em Gerar. É como se repetisse a mesma experiência de seu pai. Em épocas diferentes, Abraão e Isaque foram para uma terra estranha e, para evitar uma situação de risco, mentiram dizendo que suas esposas eram suas irmãs. Você deve se lembrar de que essa mentira gerou muitos problemas com as pessoas do lugar, expondo os patriarcas como pessoas que não haviam feito a coisa certa. Porém, a ambos foi prometido por Deus que todas aquelas terras seriam dadas a eles e à sua descendência, e que o juramento feito a Abraão seria confirmado. A descendência deles seria multiplicada como as estrelas do céu e seria abençoada com todo aquele território. Todas as nações seriam abençoadas por meio de sua descendência, porque Abraão havia obedecido a palavra de Deus e guardado Seus mandamentos, preceitos, estatutos e leis (Gn 26:3-5).

Na promessa divina não é dito que Abraão havia pecado. Pela Sua graça, Deus havia perdoado e esquecido os erros de Seu servo, muito embora as consequências tenham permanecido. O Senhor só Se lembrava do que Abraão havia feito de bom, pois o Eterno havia saldado sua conta. E isso acontece conosco também sempre que nos arrependemos de nossas faltas e clamamos pelo perdão do Senhor. Ele nos limpa de todo pecado e nos salva (1Jo 1:9).

Permita que Deus purifique seu coração, apague suas transgressões e transforme sua vida. Lembre-se: Jesus Cristo já pagou a dívida por você. 

Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/quitando-as-dividas/

Nenhum comentário: