terça-feira, 6 de fevereiro de 2024

ADESIVOS

Acima de tudo, vivam de modo digno do evangelho de Cristo. Filipenses 1:27, NAA

Nunca vou me esquecer do dia em que o pastor Itaniel Silva contou a história de dois carros parados, cujos motoristas esperavam o sinal abrir. No veículo da frente estava um homem tão distraído que nem percebeu quando a luz verde ficou acesa. No de trás, uma mulher mais atenta ficou nervosa quando percebeu o sinal aberto e o carro parado na frente. Sem pensar duas vezes, ela começou a buzinar. Como o carro do homem não se moveu, a mulher continuou buzinando. Mas o barulho da buzina agora ia acompanhado de gritos, palavrões e gestos furiosos. Mesmo assim, o carro não saiu do lugar. 

Depois de alguns segundos, o condutor à frente percebeu que aquele alvoroço era por sua causa. Olhou para trás para se desculpar, mas não teve sucesso. Quando o homem olhou finalmente na direção do semáforo, era a luz amarela que estava acesa. Ele engatou a primeira marcha e conseguiu cruzar a faixa um pouco antes de o sinal fechar novamente. A dama do carro de trás não conseguiu cruzar o farol e descontou toda a sua raiva esmurrando o volante, até que ouviu uma voz dizendo: “Madame, desligue o veículo e saia, por gentileza.” Era um policial. Mesmo sem entender, a mulher obedeceu. Quando ela saiu do veículo, ouviu: “Ponha suas mãos sobre o carro.” Ela fez isso, e, nessa hora, o guarda colocou algemas em seus pulsos e a conduziu para o banco detrás da viatura. Ela ficou muda, sem reação. Foi levada à delegacia e colocada em uma das celas. 

Depois de algumas horas, alguém abriu a cela e falou que ela podia sair. “O que aconteceu?”, ela quis saber. Constrangido, o policial admitiu que havia cometido um erro. Ele disse: “Eu estava observando você no farol. Vi quando começou a gritar e falar palavrões. Você estava descontrolada. Mas aí notei um adesivo no para-choque do carro que dizia ‘Sou 100% Jesus’ e outro mais acima com o slogan ‘Sou Anjo da Esperança’. Imediatamente concluí que você havia roubado o carro de um cristão, por isso fiz a prisão. Mas, ao checar os dados, percebi o grave equívoco. Desculpe. É que seu carro era de um cristão, mas sua atitude parecia a de um ladrão.” 

A história pode ter sido criada por alguém, mas ensina algo muito importante. Que suas ações reflitam sua pregação. 

Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/adesivos/

Nenhum comentário: