terça-feira, 16 de janeiro de 2024

ORAÇÕES NÃO RESPONDIDAS

Pai, se queres, afasta de Mim este cálice; contudo, não seja feita a Minha vontade, mas a Tua. Lucas 22:42

A oração não é um amuleto da sorte que nos livra de todos os problemas. Tampouco é uma chave de acesso a um gênio da lâmpada capaz de realizar qualquer desejo humano. A oração também não é um jeito de convencer Deus a tirar do nosso caminho o que não nos agrada e muito menos é uma fuga diante das crises e tragédias da vida.

Afinal, o que é oração? Para saber a resposta, convido você a olhar para o Getsêmani. Jesus estava naquele jardim pedindo ao Pai que O livrasse de beber o cálice do sofrimento, mas que, acima de tudo, fosse feita a vontade do Pai (Lc 22:42). Enquanto isso, os discípulos estavam dormindo. Se o final da história não fosse tão conhecido, alguém poderia imaginar que a oração angustiada de Jesus foi um sinal de falta de fé. Poderia supor também que os discípulos é que confiavam na providência divina, afinal, eles dormiam tranquilamente. A Bíblia diz: “Em paz me deito e logo adormeço, pois só Tu, Senhor, me fazes viver em segurança” (Sl 4:8). Mas, quando os soldados romanos apareceram, o que aconteceu? Jesus, que orava e chorava, levantou-Se sereno diante do exército armado, e os discípulos fugiram com medo. 

Se você já teve orações não atendidas, saiba que Jesus o entende muito bem. A cruz não “desapareceu” depois da oração no jardim. Isso porque a oração não substitui o sacrifício. A oração não nos livra das dores da vida nem tira a cruz do nosso caminho, mas tem a capacidade de transformar o pesado madeiro em um instrumento de salvação e de testemunho do que a graça é capaz de fazer. 

Naquela noite inesquecível, Deus disse “não” à oração feita pelo próprio Filho. E pode ser que Ele diga “não” a você em alguns momentos também. Isso porque Deus não nos dá exatamente o que Lhe pedimos. Ele nos dá o que pediríamos se soubéssemos tudo o que Ele sabe. 

Se você orar, creia: Deus vai incluir, mesmo as coisas complicadas, difíceis e dolorosas da vida, em Seu plano infalível de salvação. Orar é um ato de resistência, ousadia e coragem. É um salto que damos muitas vezes no escuro. Mas, se você orar, coisas incríveis vão acontecer. Acredite nisso! 

Ore hoje com fé e confie no fato de que Deus fará o melhor para você.

Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/oracoes-nao-respondidas-2/

Nenhum comentário: