quarta-feira, 20 de dezembro de 2023

VIDA TRANSFORMADA

Peço a Deus que [...] conceda a vocês que sejam fortalecidos com poder, mediante o Seu Espírito, no íntimo de cada um. Efésios 3:16

Deus o torna forte ao colocar Seu Santo Espírito em você. É com o poder Dele que você viverá no presente, dia a dia, uma vida de obediência, de santidade e de pureza. É esse poder que o tornará vitorioso sobre as más tendências – hereditárias ou cultivadas –, sobre o mundo, o diabo e suas tentações. Essa presença santificará seus pensamentos, emoções, palavras e atos de vida.

Como isso pode ser real em sua vida, neste dia? Assim como você exercita os músculos e os desenvolve nas atividades físicas, você deve se exercitar espiritualmente para ser fortalecido mediante o Espírito. Ore a Deus e clame por força e poder dos Céus. Estude a Bíblia e analise a vida daqueles que venceram os poderes do mal. Tome a firme decisão de se afastar da tentação e testemunhe a todos ao seu redor sobre as bênçãos encontradas na Palavra de Deus e no relacionamento com Ele.

Assim, não viveremos mais continuamente em pecado (1Jo 3:4, 6, 9), o que não significa que nunca mais haveremos de pecar (1Jo 1:8, 10). Ainda poderemos, vez ou outra, cair em pecado. Mas este não nos dominará mais como antes (Rm 6:14). Esse domínio foi quebrado por Cristo. Quando pecarmos, será justamente porque, naquele momento de pecado, deixamos de confiar em Deus. Mesmo então, Deus não nos abandona, pois somos Seus filhos. Devemos, então, correr para Ele, confessar o pecado, e Ele prontamente nos perdoará, nos justificará outra vez (1Jo 2:1). Embora ainda possamos falhar, haverá um grande contraste com a vida anterior. E quanto mais pecadores tenhamos sido, maior será o contraste (2Co 5:17; Ef 4:22–5:21; Cl 3:1-17; Tt 3:3-8).

Aceite, hoje, o perdão de Deus e permita que o Seu bom Espírito o fortaleça a cada momento. Exercite-se espiritualmente em oração, estudando a Bíblia e testemunhando de Deus. Persista nesse caminho. Logo você sentirá novas forças para viver uma nova vida.

Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/vida-transformada-4/

Nenhum comentário: