Venho em breve! Retenha o que você tem, para que ninguém tome a sua coroa. Apocalipse 3:11
Atalanta é uma personagem da mitologia grega muito ágil, tão rápida que podia competir com qualquer deus. Como seu pai queria apenas filhos homens, Atalanta foi abandonada logo após seu nascimento, sendo criada por caçadores. Ela recebeu, então, uma profecia que dizia para não se casar, pois seria sua ruína. Apenas quem a derrotasse em uma corrida seria digno de receber sua mão.
Havia no reino um jovem chamado Hipomene, juiz oficial das provas de corrida, que estava perdidamente apaixonado por Atalanta em razão de sua beleza e habilidade. Para conquistar seu amor, Hipomene pediu a ajuda de Afrodite, que lhe concedeu três maçãs de ouro a fim de serem usadas como “isca” na hora da corrida. E o resultado foi satisfatório. Durante a prova, Hipomene lançou as maçãs no chão, uma por uma, próximas a Atalanta. Deslumbrada com a beleza das maçãs, a moça saiu do caminho para apanhá-las e acabou perdendo a corrida. Foi dessa forma que Atalanta se casou com Hipomene.
Quando li essa história, logo me veio à mente o texto de hoje. Eu e você também estamos em uma prova, a “corrida da vida cristã”. Nessa maratona, precisamos abandonar o peso do pecado, correr com perseverança e olhar firmemente para Jesus (Hb 12:1, 2) a fim de conquistarmos o prêmio: a coroa da vida eterna. O apóstolo Paulo escreveu: “Todos os que competem nos jogos se submetem a um treinamento rigoroso, para obter uma coroa que logo perece; mas nós o fazemos para ganhar uma coroa que dura para sempre” (1Co 9:25).
Como você está nessa corrida? Cansado? Fraco? Pensa em desistir? Saiba que existe um inimigo que está ansioso para ver você sair da prova. Ele tem lançado “maçãs de ouro” diante de seus olhos, pois não quer vê-lo(a) com a coroa da vida no dia da volta de Jesus. Que “maçãs” você tem buscado? Pornografia, jogos violentos, filmes de ocultismo, músicas mundanas ou, talvez, um relacionamento não aprovado por Deus? Peço, em nome de Jesus, que você abandone isso! Temos o Céu a ganhar e a perdição eterna a evitar.
Não troque sua coroa por uma “maçã”. Mantenha os olhos fixos em Jesus e os pés firmados no caminho. Se você tem a Cristo, a vitória já está garantida (1Jo 5:12).
Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/maca-ou-coroa/
Nenhum comentário:
Postar um comentário