Ela foi e fez conforme Elias lhe dissera. 1 Reis 17:15
Durante três anos e meio, a nação israelita enfrentou uma grande seca, fruto do juízo de Deus. O cenário se tornou tão desolador como a condição espiritual do reino liderado por Jezabel e Acabe, seu esposo, que incentivaram a prática deliberada da idolatria. Deus, então, ordenou que Elias se refugiasse junto ao ribeiro de Querite, a sudeste de Samaria. Ali o profeta foi sustentado pelo Céu, com alimento entregue diariamente por corvos.
Após um período, o ribeiro secou e o delivery dos pássaros parou de funcionar. Deus ordenou que Elias fosse até a casa de uma viúva pobre ao norte da Palestina a fim de conseguir pão e água. O estranho desse pedido é que a viúva só tinha uma porção de alimento, que seria consumida antes da sua morte. Não seria melhor se Deus tivesse mandado o profeta para a casa de uma pessoa rica – um publicano ou, talvez, um sacerdote?
Ao chegar à cidade, Elias viu a mulher colhendo gravetos e já foi mencionando sua lista de pedidos: “Não tenha medo. Vá para casa e faça o que eu disse. Mas primeiro faça um pequeno bolo com o que você tem e traga para mim, e depois faça algo para você e para o seu filho” (1Rs 17:13).
Você não acha que Elias foi extremamente ousado? Algumas pessoas até pensariam que o profeta foi egoísta. No entanto, as suas palavras não estavam firmadas no vazio. O profeta declarou à viúva: “Assim diz o Senhor, o Deus de Israel: ‘A farinha na vasilha não se acabará e o azeite na botija não se secará até o dia em que o Senhor fizer chover sobre a terra’” (v. 14).
Para Elias, foi necessária uma fé radical para pedir. Para a viúva, foi necessária uma fé radical para obedecer. A viúva teria todos os argumentos do mundo para dizer ao profeta: “Eu não tenho condições de ajudar. Vá a outra residência. O que tenho é para mim e para o meu filho. Lamento!” Ninguém poderia condená-la por essa atitude. Mas ela confiou na Palavra do Senhor.
A Bíblia informa que “a farinha na vasilha não se acabou e o azeite na botija não se secou” (v. 16). Deus realizou um milagre em resposta à fé extrema.
Que atitude extraordinária a daquela mulher! Você também teria a coragem de colocar os interesses do reino de Deus acima dos seus próprios interesses?
Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/fe-extrema/
Nenhum comentário:
Postar um comentário