quinta-feira, 30 de novembro de 2023

ELE CUIDA DOS PARDAIS

Observem as aves do céu, que não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros. No entanto, o Pai de vocês, que está no Céu, as sustenta. Será que vocês não valem muito mais do que as aves? Mateus 6:26

Era uma linda e ensolarada manhã de inverno. Eu louvava a Deus por estar vestida, dentro do carro, pronta para ir à igreja. Mas, para minha surpresa, quando liguei a ignição do carro, a luz do motor acendeu, indicando que havia algo errado. Tudo o que pude dizer foi: “Senhor, aqui vamos nós outra vez, outro gasto com um reparo inesperado.” Desde minha aposentadoria por invalidez, tenho tido um desafio financeiro atrás do outro. Lembro-me de quando eu lia que uma pessoa deveria poupar e investir para o futuro. Porém, para minha desvantagem, essa mensagem não tocava meu coração. Eu realmente acreditava que teria muito tempo para economizar para o futuro. Infelizmente, não foi bem assim. Por causa da minha saúde física, tive que me aposentar mais cedo da enfermagem, profissão que eu amava, e não estava financeiramente preparada para isso. No entanto, servimos a um Deus carinhoso e amoroso.

O verso de hoje me abençoou em momentos como estes, quando desafios financeiros inesperados e não planejados surgiram. Todas as vezes em que precisei de dinheiro para consertos de carros ou para um sistema de aquecimento doméstico quebrado, entre outras coisas, Deus sempre providenciou o que eu precisava.

Foi-me dito que eu gastaria 323 dólares em consertos com o carro. Mais da metade desse valor era apenas a taxa de mão de obra. Eu não tinha essa quantia, mas confiava em Deus para me ajudar. Depois de dizer a um amigo o que eu precisava, ele concordou em fazer os reparos por apenas 40 dólares de taxa de mão de obra, se eu comprasse as peças necessárias. Deus agiu mais uma vez!

Minha fé em Deus aumenta a cada novo desafio. Acredito que Ele permite esses tempos de provações para que aprendamos a confiar Nele. Ele quer que nós saiamos da nossa zona de conforto e que nos entreguemos, confiando completamente Nele.

Assim como Deus sustenta as aves, podemos contar com Ele para nos sustentar, porque Ele nos ama mais do que os pardais. Você acredita no verso de hoje? Eu acredito. Se o Criador do Universo Se preocupa com um simples pássaro o suficiente para cuidar dele, por que Ele Se preocuparia menos conosco? Aprendi que sou mais valiosa para Ele do que um pardal.

O que quer que você precise, pode confiar em Deus para dá-lo a você.

{ Clementine H. Collins }

Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/ele-cuida-dos-pardais/

Nenhum comentário: