quarta-feira, 22 de novembro de 2023

COMO AGRADAR A DEUS

Quanto ao mais, irmãos, já os instruímos acerca de como viver a fim de agradar a Deus e, de fato, assim vocês estão procedendo. Agora pedimos e exortamos a vocês no Senhor Jesus que cresçam nisso cada vez mais. 1 Tessalonicenses 4:1

Como podemos agradar a Deus? Essa pergunta deveria ser feita por todo cristão. Ela expressa o anseio dos grandes homens e mulheres da Bíblia e precisa ser a motivação dos crentes hoje também. Certamente você já pensou em como agradar alguém que você ama. E se você ama ao Senhor, desejará agradá-Lo também. 

Em primeiro lugar, precisamos saber que isso nada tem que ver com aplacar a ira ou satisfazer as exigências de um deus carente, como ocorria com as divindades pagãs. Agradar o Criador significa desenvolver uma vida de intimidade com Ele. Essa deveria ser a nossa prioridade, um aprendizado constante, como aconselhou o apóstolo Paulo: “Aprendam a discernir o que é agradável ao Senhor” (Ef 5:10). Mas como isso funciona na prática? 

A Bíblia responde: “Sem fé é impossível agradar a Deus” (Hb 11:6). As coisas básicas da vida cristã são obtidas mediante o dom da fé. O mundo é vencido pela fé (1Jo 5:4). A oração, para ser respondida, precisa ser feita com fé (Tg 1:6). As tentações são enfraquecidas com o auxílio da fé (Ef 6:16). Nós nos apropriamos da salvação através da fé (Ef 2:8). Enfim, a fé é um poderoso instrumento que o próprio Deus nos concede a fim de que permaneçamos conectados com Ele. 

Se temos uma fé viva e operante no Senhor, esse relacionamento se refletirá naturalmente em boas obras. Tiago escreveu que “a fé, por si só, se não for acompanhada de obras, está morta” (Tg 2:17). Tanto a fé quanto as boas obras agradam a Deus. É claro que isso não tem que ver com uma série de ritos religiosos nem sacrifícios, mas com um coração amoroso e contrito. Em Hebreus 13:16 lemos: “Não se esqueçam de fazer o bem e de repartir com os outros o que vocês têm, pois de tais sacrifícios Deus Se agrada.” O salmista acrescenta: “Os sacrifícios que agradam a Deus são um espírito quebrantado; um coração quebrantado e contrito, ó Deus, não desprezarás” (Sl 51:17). 

Se você deseja agradar o Eterno, busque um relacionamento profundo com Ele e seja bondoso com as pessoas. Garanto que o maior beneficiado será você.

Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/como-agradar-a-deus/

Nenhum comentário: