quarta-feira, 22 de novembro de 2023

O QUE REALMENTE IMPORTA

Ao contrário, cada um é tentado pela sua própria cobiça, quando esta o atrai e seduz. Então a cobiça, depois de haver concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, uma vez consumado, gera a morte. Não se enganem, meus amados irmãos. Tiago 1:14-16

Na segunda-feira, 21 de novembro [2022], recebi uma notícia do médico do hospital: – Senhora, teremos que operar. Talvez a senhora não sobreviva. Uau! Eu tinha 40 anos de idade e havia passado 24 deles fazendo a obra do Senhor, mais de 16 anos de vida profissional e estava casada fazia pouco tempo. No entanto, tudo isso de repente pareceu sem sentido diante daquela notícia trágica.

Dentro de cinco horas, eu estava sendo levada às pressas para uma sala de cirurgia. Não houve oportunidade para escrever um testamento, fazer um telefonema ou dar instruções especiais a alguém. Naquele dia, entendi que a vida neste planeta é um presente muito precioso de Deus, mas é passageira. Ele dá a vida e determina o seu fim. Que Deus de amor, paciência e misericórdia! Que paciência desse Deus, que tem a palavra final sobre qualquer coisa, mas mesmo assim nos permite viver nossa vida de pecado, loucura, tolice e ilusão, em que pensamos sermos nós detentoras do controle !

O que nos leva a viver o que chamo de “síndrome de Nabucodonosor”? Assim como o orgulhoso rei babilônico, podemos nos esquecer do que é a verdade, mesmo estando neste mundo de passagem. Viemos ao mundo sem nada e nada podemos levar. Então, como deveríamos passar nosso tempo, gastar nossos recursos e viver nossa existência?

A Bíblia tem muitas passagens nas quais Deus nos chama para viver Seus padrões, Sua justiça e Seus meios. Vamos fazer uma vistoria no coração, na mente e na alma. Nada neste mundo dura para sempre, exceto nosso caráter, se seguirmos a Deus.

Talvez tenhamos pensado que éramos as melhores estudantes, garotas, esposas, funcionárias ou chefes. Mas a Palavra de Deus nos convida a examinar a nós mesmas. Não temos nenhum valor real ou duradouro a não ser por meio de um relacionamento com Deus.

Hoje, convido você a compreender que estamos aqui de passagem. O que realmente importa é como nos relacionamos com Deus, com Sua Palavra, com Sua obra e com Seu mundo.

{ Keisha Sterling-Richards }

Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/o-que-realmente-importa/

Nenhum comentário: